Endemol Shine Brasil cria braço de agenciamento de talentos e se associa à agência SUBA

A Endemol Shine Brasil passará a agenciar os participantes dos conhecidos reality shows que produz. Para isso, se associou à agência SUBA, especialista em conteúdo de influência. Os primeiros talentos a serem agenciados serão das produções "The Bridge" (HBO Max), "Canta Comigo" (Record) e "Queen Stars" (HBO Max).

"Em 2018, a Endemol Shine Brasil, através de seu departamento de licenciamento, começou a entender internamente que todas as ações e campanhas de licenciados que envolviam as produções da empresa acabavam sendo realizadas com os próprios participantes de seus projetos. Identificamos aí uma oportunidade, que teve início na França e Espanha, quando a Endemol nos dois países também começou a agenciar os seus talentos", explica Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.   

Abreu acrescenta que a ideia era começar o plano de agenciamento em 2019, mas chegou a pandemia e a ESB teve que postergar o projeto. A SUBA, segundo ela, atuará como um braço estratégico da Endemol Shine Brasil: "Vimos na SUBA um parceiro com visão convergente sobre o potencial e a maneira de expandir a plataforma de projeção dos talentos que revelamos em nossas produções e temos certeza de que essa associação renderá muitos frutos", afirma a executiva. 

Em relação aos talentos de "MasterChef", se manterá a parceria com a Meni, empresa que já agencia os participantes do programa há alguns anos.  

Os reality shows são cada vez mais alimentados pela força da internet e ganham vida para além da televisão com as redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram. Essa parceria de agenciamento dos participantes, segundo Abreu – que encabeça esse projeto na Endemol – é um grande diferencial para os novos talentos que surgem a cada programa. Desde o início de sua operação no Brasil, em 2007, a ESB já produziu mais de 120 projetos diferentes, que juntos reuniram milhares de participantes, em atrações que chegam a impactar cerca de 40 milhões de espectadores por dia – como é o caso do "Big Brother Brasil". 

"Nos sentimos muito felizes e prestigiados em ser escolhidos como parceiros exclusivos de uma empresa do calibre da Endemol. E absolutamente animados com o potencial de geração de projetos, já que os reality shows, por sua grande aderência e engajamento junto às audiências, são verdadeiras usinas de criação e expansão de marcas pessoais, e a Endemol a principal referência mundial nesse formato de programa", finaliza Ronaldo Rangel, Chief Growth Officer da SUBA.  

Na foto: Fabiana Bruno, CEO da SUBA; Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil; e Ronaldo Rangel,?Chief Growth Officer da SUBA. Crédito: Vitor Garcia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui