Endemol Shine Brasil tem seis projetos inéditos e cinco formatos renovados para 2024

Allan Lico, VP de Produção da Endemol Shine Brasil (Foto: Divulgação)

Após grandes estreias em 2023, a Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, começa a executar o planejamento de 2024 com a confirmação da produção de cinco formatos já consagrados pelo público e de seis novidades exclusivas ao longo do ano. 

"Começar 2024 com tantas novidades nos dá ainda mais impulso para executar aquilo que amamos no audiovisual – levar entretenimento de qualidade para a audiência. Esse é um ano diferente, pois estamos percebendo que o mercado está procurando por títulos originais no Brasil. Temos visto formatos consagrados saindo das grades e uma busca por formatos que ainda não foram produzidos aqui. Isso sinaliza que a audiência está procurando novidades e que as emissoras e as plataformas estão empenhadas em entregar coisas novas", comenta Allan Lico, VP de Produção da Endemol Shine Brasil. Entre os projetos renovados na produtora estão "MasterChef Brasil", "Canta Comigo", "The Masked Singer Brasil" e "The Wall" – os dois últimos já gravados. 

Outra novidade da Endemol Shine Brasil para este ano é o fortalecimento da produção de documentários. Após o lançamento de "Xuxa: o Documentário" (Globoplay) e "Gêmeas Trans: Uma Nova Vida" (HBO Max), a empresa está trabalhando em ao menos dois novos projetos deste formato.

Entre os formatos renovados da Endemol, há vários realities. "Acho que a realidade continua sendo muito demandada: tanto os realities quanto os docs, e mesmo os projetos roteirizados que refletem a realidade, têm cada vez mais espaço nas telas. Ao mesmo tempo, uma tendência para os realities é misturar ficção com realidade, como é o caso de 'Jury Duty' ('Na mira do júri' – Prime Video)", analisou Lico. "Outra tendência é que os realities reflitam os conflitos e questões da nossa sociedade atual e as coloquem como tema central: saúde mental, inteligência artificial, crise climática, responsabilidade ambiental", completou. 

Vale destacar ainda que, no ano passado, a produtora venceu o Emmy International Awards pelo reality "A Ponte: The Bridge Brasil", da HBO Max. Produção da Warner Bros. Discovery e da Endemol Shine Brasil, o programa foi o vencedor na categoria Non Scripted Entertainment. 

"Receber um Emmy, que é o maior prêmio da televisão mundial, reflete a qualidade que imprimimos no nosso trabalho. Essa qualidade é reconhecida pelo mercado e reflete na tomada de decisão. Reflete também o caráter global das nossas produções. Isso mostra ao mundo que a indústria audiovisual brasileira é muito forte, estruturada e qualificada, o que pode trazer maior número de produções internacionais para o Brasil", concluiu o VP de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui