O "Filme do Mês" do CineBrasilTV é "Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor", de Luiz Carlos de Alencar. Após conquistar o Prêmio Felix – Menção Honrosa/ Festival do Rio 2022 e o Prêmio Especial do Júri do 12º Festival Internacional Rio LGBTQIA+, edição 2023, o documentário estreia na programação do canal no dia 7 de outubro, sábado, às 21h30.
O longa-metragem, uma produção original do canal, contaas histórias de perseguição e violência com que a ditadura civil-militar brasileira atuou contra a população LGBTQIA+ e como esse mesmo grupo constituiu suas resistências, transformando-se em sujeitos fundamentais do processo de redemocratização. O golpe de 64 não instaura esse preconceito, mas, nesse período, a população LGBTQIA+ foi considerada inimiga da família tradicional, da moral e dos bons costumes.
O filme terá reapresentações ao longo do mês. Após a estreia, vai ao ar no dia 9, segunda, às 22h30; dia 11, quarta, às 15h; dia 13, sexta, às 23h; dia 15, domingo, às 5h; e dia 17, terça, às 16h30; entre outros horários.