WBD aproveita CCXP para reforçar variedade de marcas e conteúdos de seu ecossistema

(Foto: Reprodução)

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, quinta-feira a domingo, São Paulo recebe mais uma edição da CCXP. A Warner Bros. Discovery participa do evento novamente e, desta vez, decidiu juntar todas as suas áreas – streaming, games, cinema e canais – em um único estande: o maior da história da Comic Con mundialmente, com mais de 1350m². Além disso, a WBD também é patrocinadora master da CCXP deste ano. O evento acontece no São Paulo Expo e ainda há ingressos disponíveis.

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Louise Faleiros, Diretora de Marketing da Warner Bros. Discovery para o Brasil, afirmou que essa participação com todas as áreas e marcas do grupo integradas é a grande novidade para este ano. "É um espaço muito pensado para o fã. Essa visão geral do nosso ecossistema nos fez chegar mais fortes e mais potentes para esta edição da CCXP. Ano que vem, nossas plataformas de streaming serão unificadas e se tornarão uma coisa só, a MAX. Por isso gerar esse awareness de variedade agora também é super importante para nós, para chegarmos ainda mais consistentes para esse lançamento", afirmou. 

"Participar da CCXP para nós é estar próximo do fã e gerar uma visibilidade que vai além do mercado local. É global", explicou. "No ano passado, nosso lançamento mundial de 'The Last Of Us' foi no Brasil, na CCXP. A repercussão foi gigantesca. Então é um evento que nos permite ir além do nosso país e reverberar globalmente. E para os fãs também é muito legal porque eles poderão sentir a emoção das atrações novas e também vivenciar experiências dos filmes e séries que eles já assistiram milhares de vezes. É uma verdadeira celebração dos nossos conteúdos. No dia a dia, estamos aqui na área de streaming pensando em como melhorar a experiência, a usabilidade do consumidor. Mas nesse momento de CCXP, estamos fisicamente perto dos fãs, sentimos e vivenciamos nossos conteúdos. É um jeito de reforçar nosso ecossistema, principalmente com foco na variedade de marcas que temos e públicos que atendemos. É o momento em que saímos dos dados e números e vamos para perto dos fãs, da nossa audiência", analisou. 

Painéis  

A programação da WBD no evento inclui alguns painéis. No palco Thunder, o maior do evento, o painel da HBO Max traz as séries "True Detective", com a presença Issa Lopez, Jodie Foster e Kali Reis; "A Casa do Dragão", com Ewan Mitchell e Steve Toussaint; e "Cidade de Deus", série nacional derivada do filme, que contará com Andreia Horta, Roberta Rodrigues, Alexandre Rodrigues e Aly Muritiba. O encontro está marcado para sábado, dia 2 de dezembro, às 14h. 

Ainda no palco Thunder, as novidades em cinema da Warner Bros. Pictures também terão destaque: Sandy, estrela da comédia romântica "Evidências do Amor", ao lado do diretor do filme, Pedro Antônio, vão conversar com os fãs sobre a produção nacional na quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h. No painel de "Duna: Parte 2", da Warner Bros. Pictures e Legendary, os atores os atores Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler e Florence Pugh e o diretor Denis Villeneuve vão subir ao palco para falar sobre a produção do novo filme. O painel acontece no domingo, dia 3 de dezembro, às 16h45. Encerrando a programação de cinema, na mesma data, às 18h, Jason Mamoa, o intérprete do Aquaman, ao lado dos atores Patrick Wilson e Yahya Abdul Mateen II e o diretor James Wan trarão detalhes de "Aquaman 2: O Reino Perdido", da DC, que estreia em 2024. 

Também no palco Thunder, haverá um painel especial sobre [adult swim], marca do grupo recém-chegada ao Brasil, também com a presença de talentos. A marca, conhecida por suas animações para o público adulto, estreou em outubro com um hub exclusivo na plataforma de streaming e um canal próprio na TV por assinatura. No painel, marcado para o dia 1º, sexta, às 13h30, Spencer Grammer, a atriz e dubladora que faz a voz original da personagem Summer de "Rick and Morty" participa de uma conversa sobre a 7ª temporada da série e seu processo criativo. Também estarão presentes Ian SBF e Thobias Daneluz, criadores de "Sociedade da Virtude", e o dublador Guilherme Briggs, da personagem Pantera Ruiva, além de Alexandre Ottoni e Deive Passos do Jovem Nerd, que são personagens do universo da animação.

Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli estão no elenco de "Beleza Fatal" (Foto: Mariana Vianna)

No palco Ultra, a WBD prepara um painel exclusivo sobre as novelas originais HBO Max, "Beleza Fatal" e "Dona Beja", com a participação de Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e David Jr. Ambas as produções estreiam em 2024. "Novela vai ser um formato muito importante pra gente ano que vem. Estamos começando a falar delas com bastante antecedência porque a ideia é ir construindo esse interesse. São produções grandes, de quase 50 capítulos, que realmente podem ser chamadas de novela. Na CCXP, vamos trazer cenas exclusivas de bastidores das duas, drops exclusivos de conteúdo e também discussões sobre os temas que as tramas abordam. O importante é trazer visibilidade para essas novelas que estamos desenvolvendo. Um dos nossos objetivos é mostrar ainda como os sets foram montadas de maneira cuidadosa. Tivemos um cuidado absurdo com a produção", garantiu Louise. 

Ativações 

Além dos painéis, o espaço contará também com ativações de HBO Max de títulos como "Batman", "The Big Bang Theory"; "Barbie", filme com a maior bilheteria do ano e que chega à HBO Max em breve; e ainda de Cartoon Network, que celebra 30 anos. Ainda estão previstas ativações de cinema, com as próximas estreias de destaque do estúdio – "Wonka", "Aquaman 2: O Reino Perdido", "Duna: Parte 2", "Furiosa", "Godzilla e Kong: O Novo Império" e a produção nacional "Evidências do Amor", que terá Sandy e Fábio Porchat no elenco – com espaços temáticos para fotos, entrega de brindes e atividades interativas. Completam o estande uma área de games, com "Mortal Kombat 1" e "Hogwarts Legacy", e um miniauditório para aproximar os fãs dos lançamentos e franquias com conversas exclusivas com talentos, atividades interativas e meet & greets. Algumas das IPs que passarão pelo local são "Irmão do Jorel", "Sociedade da Virtude", UEFA Champions League, Paulistão 2024 e "Da Ponte Pra Lá", produção nacional que estreia em 2024. 

"Do ponto de vista do streaming, vamos reforçar esse conceito de 'tem para todo mundo' na área de HBO Max, onde traremos ativações para todos os fãs – não só de séries novas, mas também de produções clássicas. Faremos um 'esquenta' para produções que serão lançadas em breve e também celebrar os outros conteúdos, como 'Big Bang Theory', por exemplo, que completa 15 anos em 2024 e segue como um dos títulos mais assistidos da plataforma. No pilar de kids, celebramos os 30 anos do Cartoon. Então a ideia é passar para o público essa variedade", reforçou a diretora. 

Relação com os parceiros 

Embora não seja o core principal da CCXP, Louise também citou o encontro com os parceiros como um momento importante do evento. "Levamos nossos clientes de afiliadas, publicidade e distribuição e mostramos a eles a grandeza desse portfólio, além do nosso comprometimento com o mercado, com o público, com o desenvolvimento de conteúdo local e com a vinda dos melhores conteúdos de fora. Óbvio que são parceiros de negócios, mas ali eles também podem ter seu momento de fã", concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui