A Viacom International Studios confirmou nesta semana a segunda temporada da série "Noobees". A atração sobre o universo dos gamers da Nickelodeon América Latina é produzida em parceria com o Grupo Mediapro e ganhará 60 novos episódios, com uma hora de duração cada.
No enredo, Silvia é uma garota que nunca se interessou por videogames. Ela prefere ficar ao ar livre e praticar seu esporte favorito, o basquete, sendo assim o oposto de seu pai, Hector, e de seu irmão, Erick, que ama videogames. Quando surge a oportunidade única de Erick realizar seu sonho, que é ganhar o campeonato de e-Sports, Silvia vai fazer de tudo para que ele consiga e acaba se vendo obrigada a entrar também para o mundo dos games.
Na América Latina, o programa foi lançado no ano passado e alcançou mais de 10,4 milhões de espectadores de TV paga na região, posicionando-se em primeiro lugar no México dentre o público feminino infantil, na faixa etária de 4 a 11 anos. A estreia foi vista por mais de 3 milhões de pessoas neste mercado. Já na Colômbia, a série ficou em segundo lugar entre o público feminino de 7 a 14 anos. Por fim, "Noobees" ficou em primeiro lugar entre os conteúdos com mais visualizações no aplicativo Nick Play. No Brasil, a primeira temporada tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, às 19h, na Nickelodeon – é a mesma data de estreia de diversos outros países do mercado europeu.
A segunda temporada de "Noobees" será produzida pela Nickelodeon América Latina e será distribuída internacionalmente pela equipe de distribuição de conteúdos da VIMN Americas. Assista abaixo ao trailer da primeira temporada: