O Brazilian Directors Showcase já gerou acordos com empresas brasileiras que totalizam US$ 300 mil e a expectativa é que a geração de negócios para as produtoras envolvidas atinja US$ 3 milhões nos próximos 12 meses, de acordo com a Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais. O evento da FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Apro em parceria com a Apex-Brasil, levou novamente um grupo de diretores brasileiros para se apresentarem em Los Angeles e ainda contou com uma edição piloto durante o SXSW, em Austin (Texas).
Nos encontros, diretores e representantes das produtoras Academia de Filmes, Bando, Barry Company, Big Bonsai, Conspiração, Consulado, Iconoclast, Lobo, Paranoid e Prodigo tiveram a oportunidade de apresentar talentos brasileiros e trabalhos a potenciais clientes internacionais (agências de publicidade e anunciantes). Além das produtoras de imagem, também participaram neste ano pela primeira vez produtoras de áudio: A Voz do Brasil, Jamute e Satélite. A curadoria do “Brazilian Directors Showcase” foi de Renato Fernandez, Chief Creative Officer (TBWA\Chiat).