Brooke lança a campanha "#DoeViews"

A Brooke, produtora de conteúdo digital da holding Haus, está lançando a campanha "#DoeViews" para estimular a remuneração de artistas e produtores com queda no volume de trabalho no cenário atual, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A ideia da ação é levar o maior número de pessoas para uma playlist no YouTube e, a partir daí, remunerar os artistas com uma porcentagem sob a visualização de suas criações. O projeto é assinado em co-criação com o comediante Nando Viana e já conta com as participações de Maurício Meirelles, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise e Afonso Padilha.

A dinâmica funciona assim: os autores selecionam vídeos dentro dos seus canais no Youtube – ou produzem conteúdos novos especificamente para a ação – e postam na playlist "#DoeViews". Depois, quanto mais visualizações os vídeos receberem, maior será a remuneração dentro da plataforma e maior será o valor arrecadado. O projeto conta ainda com um termo de compromisso entre os artistas para que dividam esses rendimentos entre suas equipes de trabalho, incentivando que outros profissionais do meio façam o mesmo.

O papel da Brooke, além de ter criado o conceito e a plataforma do projeto, é disponibilizar peças de divulgação e alimentar um canal no Instagram reunindo as últimas atualizações sobre a quantidade de views doados e de canais parceiros. Os interessados em participar da iniciativa podem entrar em contato com a equipe por meio do e-mail doeviews@brooke.haus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui