Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) 5ª edição do Cabíria Festival abre inscrições para atividades de formação em...

5ª edição do Cabíria Festival abre inscrições para atividades de formação em São Paulo

No encontro "Paradiso Multiplica", Juliana Rojas discute a influência da narrativa fantástica em seu trabalho como roteirista e diretora (Foto: Divulgação)

O Cabíria Festival, dedicado à representatividade de mulheres e à diversidade nas telas, volta a São Paulo em sua quinta edição com programação presencial e online, entre 18 e 23 de julho. A Cinemateca Brasileira e a ESPM recebem as sessões de curtas e longas-metragens, encontros e atividades de formação como workshops e oficinas com inscrições prévias. Online, os filmes poderão ser vistos através das plataformas Spcine Play, além de programação em parceria com o Telecine e Mubi. O patrocínio é da Spcine.

Com programação gratuita, as inscrições podem ser feitas por meio do site a partir desta quinta, 29, e têm vagas limitadas. Entre os destaque, estão os workshops “Clímax: o roteiro nas telas”, ministrado por Gisele Jordão, coordenadora do curso de Audiovisual da ESPM, que oferece uma oportunidade de aprendizado sobre o planejamento estratégico e modelos de negócios para projetos audiovisuais; e, “Produção e Distribuição”, na qual Barbara Sturm, diretora da Elo Studios e criadora do Selo ELAS, juntamente com Gabriel Cohen, da equipe de coprodução e licenciamento do Telecine, vão conversar com criadores e roteiristas, oferecendo uma imersão no mercado audiovisual brasileiro de produção e comercialização de longas-metragens.

Entre os encontros estão “Paradiso Multiplica”, onde Juliana Rojas discute a influência da narrativa fantástica em seu trabalho como roteirista e diretora; “Rádio Novelo Apresenta”, uma versão ao vivo do podcast original da Rádio Novelo, apresentado por Branca Vianna, com a participação de Bárbara Rubira, Natália Silva e Paula Sacchetta, revisitando dois episódios com protagonismo feminino, e em “A obra antes da tela: Desenvolvimento de Projetos em Festivais”, Vana Medeiros conduz o debate sobre estratégias de desenvolvimento de projetos e autorias em festivais, com as presença das heads dos Laboratórios da Berlinale Talents, Linda Kirmse e Sarah Schlüssel, com as/os cineastas Rafaela Camelo, Manu Lavor e Fernanda Polacow.

A masterclass “Formação Spcine Convida – Master ‘Navegações Estéticas'”, com Everlane Moraes, oferece uma perspectiva de um cinema não-hegemônico, explorando diferentes personagens e territórios com um viés decolonial. Já a oficina de Crítica Cinematográfica, com a crítica e jornalista Flávia Guerra, propõe apresentar os principais conceitos e referências para a análise especializada de uma obra audiovisual. Participantes são convidades a praticar o aprendizado através da escrita de críticas sobre os curtas presentes na programação do festival.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile