2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental será realizada em 18 cidades paulistas

De 01  de outubro a 03 de novembro, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental volta à capital paulista e se expande para outras regiões do Estado. Em parceria com o SESC, a Mostra vem agora em novo formato e atinge 18 cidades. Ao todo, serão exibidos 25 filmes de diversos países, abordando temáticas variadas sobre água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização, e povos e lugares.

A Mostra acontecerá em unidades na Grande São Paulo (Osasco, Santo André e São Caetano), no litoral (Santos, Cubatão e Bertioga), no interior (Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté) e na capital paulista (unidades Belenzinho, Carmo, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros e Vila Mariana). Algumas universidades também se integram a esta nova etapa: Esalq/USP e Unimep (Piracicaba); Unimonte, Unisantos e Unisanta (Santos); e Unesp (Bauru).

Criada em 2012, a mostra tem o objetivo de chamar a atenção para questões de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. A segunda edição aconteceu na capital paulista em maio deste ano e continua agora em outubro, atingindo novos públicos.

A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Itinerância é uma realização da ONG Ecofalante com co-realização do SESC-SP e conta com apresentação da Mondelēz e patrocínio do Instituto Votorantim e White Martins. O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.

A programação, gratuita, estará disponível em breve no site da Mostra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui