"O Jovem da Vinci" é adaptação de peça teatral sobre infância de Leonardo da Vinci

“O Jovem da Vinci”, animação 2D da produtora Cinerama Brasilis, irá explorar a infância do cientista, inventor,  pintor e escultor Leonardo da Vinci. A produção, voltada para o público infantil acima de sete anos, baseia-se na peça de teatro  “Leonardo: O Pequeno Gênio Da Vinci” de Ivan Fernandes. “É a história de um jovem Da Vinci que está sempre contestanto, e buscando formas novas e diferentes de fazer as coisas”, diz Mario Nakamura,produtor executivo da Cinerama Brasilis.

A produção foi contemplada comR$ 109 mil para serem investidos no desenvolvimento do projeto na terceira edição do Programa de Investimentos Não Reembolsáveis da RioFilme. Nessa fase de desenvolvimento, a atração também está recebendo apoio da Guaraná Conteúdo. “Terminamos de produzir as sinopses e agora estamos trabalhando no roteiro dos eísódios e na histórias dos personagens”, diz Mario.

Para ele, a produção tem grande potencial de exportação, uma vez que tem uma figura internacionalmente conhecida como protagonista e aborda temas universais da infãncia. “A história tem um personagem que todos identificam e um tema que as crianças de todo o mundo podem se identificar”, diz.

A Cinerama está planejando a produção de 52 pisódios de 11 minutos. “Queremos vender para empresas de televisão do Brasil e de fora. Os 52 episódios seriam desenvolvidos para quatro temporadas de 13. Planejamos isso pensando no mercado internacional, que pede quatro temporadas para ter garantia de entrega”, explica Mario.

Para produzir todos esses episódios, a produtora estima o investimento total em cerca de R$ 10 milhões. Como estratégia para atrair investidores, Mario diz que a Cinerama aposta no licenciamento de produtos com a marca da atração. “Vamos desenvolver uma série de produtos. Já estamos começando a desenvolver jogos e cards. Isso faz com que o investidor tenha mais garantia”.

Ele informa que a produtora terá recebido todo o valor ganho no edital da RioFilme no final de outubro. Depois, o planejamento é ter o material pronto para comercializar a atração em janeiro de 2014. “Teremos o Rio Content Market, Kidscreen e Mipcom. Queremos estar prontos para esses eventos”, justifica.

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