Globo prepara cobertura para o The Town, festival que acontece este fim de semana

(Foto: Divulgação)

Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, TV Globo, Globoplay, Multishow, Canal Bis, gshow e g1 se reúnem na transmissão multiplataforma do The Town, que realiza sua primeira edição em São Paulo. Promovendo a experiência para o público se sentir vivenciando os shows de perto, os assinantes do Globoplay + Canais poderão conferir à transmissão do Multishow em 4K e com a tecnologia de áudio Dolby Atmos. O som imersivo estará disponível nos canais 4K nas TV habilitadas e, pela primeira vez, em uma transmissão ao vivo do Globoplay, que contará com um painel interativo trazendo informações sobre a transmissão em tempo real.

Com o mote "A história começa aqui", o projeto integrado entre TV aberta, canais por assinatura, streaminge redes sociais pretende captar a essência do evento inédito para dentro das telas, através da transmissão de shows, entrevistas exclusivas, bastidores, exibição de programas especiais, além de conteúdos inéditos no g1, gshow e também nas redes sociais. Chinaina, Dedé Teicher, Didi Wagner, Guilherme Guedes, Kenya Sade, Laura Vicente e Robson Nunes compõem o time de apresentadores da transmissão ao vivo no Multishow, Bis e Globoplay. Já na TV Globo, Marcos Mion e Kenya Sade comandam a exibição dos melhores momentos do The Town.

No Multishow, a transmissão começará às 14h25, no primeiro dia, e às 14h45 nos demais. O público poderá acompanhar todas as performances dos palcos Skyline e The One. Já no Canal Bis, o evento inicia às 19h45 e contará com mais de 20 horas de música direto do palco New Dance Order. Todo o conteúdo dos dois canais também estará disponível simultaneamente para não assinantes do Globoplay.

Além da cobertura na TV, as redes sociais também estarão dedicadas ao festival. Os perfis do Multishow no TikTok e no Instagram terão lives diárias, a partir das 17h, comandadas pelo influenciador Phellyx, que vai mostrar as melhores experiências ao lado do público. Já no Música Multishow, no YouTube, no g1 e no gshow, será possível acompanhar entrevistas, bastidores e informações exclusivas com influenciadores. Thaynara OG vai comandar a cobertura pelo gshow e pelo Globoplay nas redes direto da Área VIP do evento. Enquanto isso, Sarah Aline lidera a cobertura pelo Globoplay, acompanhando em real time as atrações e tudo que rola nos palcos do festival.

Por fim, TV Globo, Globoplay e Multishow vão receber talentos e convidados em um espaço privilegiado, promovendo uma experiencia única com direito a vista premium para o palco principal. O estande contará com três andares, sendo dois de relacionamento e no primeiro andar o glass studio, de onde o público conseguirá acompanhar de perto toda a cobertura da Globo. O Receitas e o GNT participam do estande com ativações gastronômicas e o gshow também marcará presença, garantindo ao público a oportunidade de fotos com light painting colorido. 

A transmissão do The Town nas plataformas Globo conta com Itaú, Heineken, Nestlé, Vivo, Hypera Pharma, Volkswagen, Haleon, Hellmann's e Coca Cola como patrocinadores. Além disso, marcas como Mccain, Seara, Airbnb e Mc Donald's garantiram presença nos intervalos comerciais e em ações de conteúdo, com cotas de participação.

Inovações tecnológicas 

Além da experiência imersiva de imagem e som, promovidas a partir da transmissão em 4K e da tecnologia de áudio Dolby Atmos, no Palco Factory a novidade é a captação na nuvem com operação multisites envolvendo as bases da Globo no Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Essa operação permite que as equipes atuem de forma sincronizada, mesmo estando em estados diferentes. No palco New Dance Order, todo o corte dos sinais será feito no Rio de Janeiro, utilizando o conceito de produção remota. Já a cobertura jornalística do evento será feita a partir de links com câmeras que utilizam a tecnologia 5G. 

A transmissão do Globoplay será integralmente baseada em nuvem e a plataforma disponibilizará durante todo o festival um Painel Interativo, com interface que poderá ser acompanhada sem precisar sair da programação linear onde os shows serão transmitidos. Nesse ambiente virtual, que já foi usado no "BBB", Rock In Rio, Lollapaloza, Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, será possível acessar com praticidade informações sobre a transmissão ao vivo, como o horário de cada apresentação, line-up do dia e outros conteúdos relacionados, além de interagir com algumas funções. O Painel poderá ser acessado via Web, Mobile Browser, iOS, Android, AppleTV e Smartv, entre outros meios. 

A transmissão do The Town tem produção de Maria Garcia, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. Na TV Globo, os melhores momentos serão exibidos na quinta-feira após o "Conversa com Bial", aos sábados após "Altas Horas" e aos domingos depois de "Vai que Cola".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui