Base de pontos de recarga do Sky pré-pago se aproxima de 200 mil

A Sky ampliou os esforços para aumentar a sua base de clientes pré-pagos em 2015. A operadora, que havia fechado 2014 com aproximadamente 30 mil pontos de recarga para clientes do serviço pré-pago, já conta com quase 200 mil pontos, graças a parcerias como a recém-anunciada com a RV Tecnologia, que presta o mesmo serviço para as operadoras de telefonia móvel.

"Queremos ampliar a capilaridade de recarga com pagamento em dinheiro. Isso amplia a possibilidade de capturar dinheiro", explica o diretor de pré-pago da Sky, Alfredo Cesar de Souza. O modelo de cobrança por cartão de crédito acaba limitando a possibilidade de expansão do modelo.

Segundo o executivo, a operadora passa a adotar uma estratégia semelhante à das operadoras móveis no passado. "Para crescer, precisamos chegar a uma classe mais baixa. Algumas pessoas não têm uma renda fixa, não recebem todos os meses o mesmo valor. Aí o modelo de assinatura não se encaixa", explica.

Segundo Souza, um ganho secundário do pré-pago é que um assinante com dificuldade tenha uma opção ao cancelamento do serviço. Outro é o uso ocasional, em casas de campo, por exemplo.

A meta, diz o executivo, sem abrir números, é fechar 2015 com uma base do pré-pago 50% maior.

Serviço

O cliente pré-pago pode ter todo o conteúdo disponível nos pacotes pós-pago, incluindo os pacotes HBO, Telecine, bem como Premiére e Combate. Nestes casos, a contratação mínima é de 30 dias. Nos pacotes, o mínimo é de 15 dias, com preços a partir de R$ 29,00.

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