Nicho 54 abre inscrições para projetos de realizadores negros para rodadas de negócios com players

O Instituto Nicho 54 mantém abertas até o dia 2 de novembro as inscrições para a seleção de dez longas-metragens para participarem da Rodada de Negócios do Eixo Mercado do Nicho Novembro 2021, que este ano acontece entre os dias 5 e 14 de novembro com o tema "Para qual normal voltaremos?". 

Com o objetivo de propulsionar carreiras de realizadores negros no campo audiovisual e contribuir para o amadurecimento de projetos em desenvolvimento, serão selecionadas cinco obras de ficção e cinco documentários para a Rodada de Negócios.

Podem participar projetos escritos em português e de autoria de um profissional negro. As inscrições dos projetos podem ser feitas gratuitamente por  meio do formulário disponível online, onde estão especificados todos os critérios de participação.

Os autores dos projetos selecionados vão participar de encontros virtuais e rodadas de negócio no período de 10 a 12 de novembro com players do mercado e parceiros da rede do Nicho 54, entre eles o Projeto Paradiso, que oferecerá um Prêmio Paradiso de R$5 mil em desenvolvimento a um projeto brasileiro de ficção e integração de seu realizador à Rede Paradiso de Talentos.

A Rodada de Negócios do Nicho Novembro terá também premiações em  serviços e recursos para o desenvolvimento do projeto, que em breve serão divulgadas pelas redes sociais do Nicho 54. Será aceita apenas a inscrição de um projeto por proponente.

Painéis de Mercado

Além da Rodada de Negócios, o Eixo Mercado desta terceira edição do Nicho Novembro vai contar com painéis conduzidos por  profissionais do setor audiovisual.

Marcando a abertura do Nicho Novembro no dia 5 de novembro, às 15h, o painel "Conversa com o Instituto" traz Fernanda Lomba e Heitor Augusto, diretores do Nicho 54, para um bate-papo com o público. 

Os painéis prosseguem entre os dias 9 e 11 de novembro com discussões voltadas ao eixo temático do evento. Entre os nomes confirmados está Jonathan Haagensen, ator de cinema e teatro brasileiros e atualmente produtor à frente da Black Pen Filmes.

Todos os encontros serão transmitidos pelo YouTube e Facebook do Nicho 54 e terão mediação de Fernanda Lomba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui