Jovens tendem a usar mais recursos de segunda tela

A utilização de uma segunda tela – seja ela computador, tablet ou smartphone – é tendência entre todos os grupos etários, sobretudo para as gerações X e Y, revela pesquisa da Search Agency. As pessoas estão ansiosas para ir além da tela da TV, com 78% dos entrevistados globais olhando para os seus computadores para obter mais informações sobre os produtos da programação da TV nos quais estão interessados; entre os donos de tablets, 66% se voltam para seus dispositivos. A informação mais impactante da pesquisa é sobre a idade: 71% dos donos de tablet com idades entre 18 e 34 e 81% com idade entre 35 e 44 pegam seus dispositivos móveis para buscar mais informações (em comparação com 54% com idade entre 45 e 54 e 56% com idade de 55 ou mais). E, entre os entrevistados, mais pessoas casadas têm tablets próprios, mas são as pessoas solteiras (76%) as mais suscetíveis a usá-los para obter mais informações sobre produtos vistos na TV, em comparação com as casadas (63%).

Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que existem hábitos distintos de comportamento online e offline entre os vários grupos etários, indicando diferentes tendências demográficas que impactam no comportamento. Por exemplo, os smartphones podem ser mais populares entre o conjunto de solteiros, enquanto pessoas casadas tendem a optar pelos tablets quando se trata de escolher um dispositivo móvel.

Também foram identificados os fatores que afetam o comportamento que deve ser considerado pelos anunciantes móveis antes de criar conteúdo ou direcionar seus gastos, concluiu o estudo. "Muito do que vemos a partir do estudo e do mercado em geral, é como a hora do dia e outros fatures situacionais impactam no comportamento", disse Mike Solomon, vice presidente de estratégias de marketing da Search Agency, que produziu o estudo

"Tudo, desde a idade até a proximidade com a televisão ou outros dispositivos impactam em como e quando você buscará o seu computador ou dispositivo móvel para fazer compras, pesquisar ou interagir com seu grupo social. É importante que os anunciantes considerem como combinar conteúdo e experiências com a hora do dia e dispositivo a fim de melhor envolver os usuários. "

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