WarnerMedia lança Cartoonito, sua nova marca pré-escolar

O Cartoon Network lançou nesta terça, 30, o Cartoonito, sua primeira marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar. De acordo com a WarnerMedia, a marca recebe os mais novos da família com uma forma moderna de fazer e pensar conteúdo pré-escolar, baseada em uma filosofia educacional própria que valoriza a criança como ela é, promovendo a criatividade, compaixão e a inclusão.

A nova marca da WarnerMedia Kids & Family estará disponível para toda a América Latina, a partir de 1º de dezembro, com seu novo canal 24 horas, página oficial no YouTube, sites, redes sociais e na HBO Max. Com conteúdos desenhados para o segmento, a multiplataforma de conteúdo terá versões pré-escolares de grandes franquias da WarnerMedia e produções originais exclusivas.

"Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca", diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina.

Aposta pré-escolar

Com um portfólio de conteúdo para as crianças de 2 a 6 anos, Cartoonito é a maior aposta pré-escolar em 100 anos de história da WarnerMedia. A companhia planeja ampliar a sua oferta com quase 50 novos títulos originais nos primeiros anos da marca.

Cartoonito oferecerá novas séries da Warner Bros. Animation, que recriam franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como "Batwheels", seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman. Também contará com o programa "Bugs Bunny Builders", que coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, tudo com o característico e popular humor de "Looney Toones", e "Tom and Jerry Time", um novo show, que agora agrega um componente educativo à popular dupla. Além dessas produções originais, a marca entregará milhares de horas de conteúdo do catálogo da WarnerMedia.

A oferta incluirá produções exclusivas como "Little Ellen"; "Lucas, the Spider" e "Mush Mush e os Mushamigos", assim como aquisições globais de títulos conhecidos dessa faixa etária, como "Thomas and Friends"; "Pocoyo" e "Masha e o Urso", entre outros. O canal também contará com conteúdos digitais como CoComelon e Blippi. Outro destaque são as parcerias com criadores digitais bem-sucedidos como Reino Infantil (Argentina), Mundo Bita (Brasil) e Cleo e Cuquín (México).

Filosofia educacional

Segundo o grupo de mídia, o Cartoonito será um espaço onde os pequenos podem ser como eles são, que sejam capazes de ampliar seu potencial único e individual e desenvolver os valores emocionais necessários para interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. Esta nova forma de encarar a programação pré-escolar está fundamentada em uma filosofia educacional própria, chamada Humancentric Learning, desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, especialista com uma longa trajetória como assessora em produção de conteúdo e mídia infantil, juntamente com uma equipe de experts no assunto.

Essa nova filosofia se inspira na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning (Competências e habilidades do século XXI), que combina aprendizado e brincadeiras para ajudar as crianças mais novas a se desenvolverem a partir de suas fortalezas e interagirem bem umas com as outras, abraçando e respeitando as diferenças.

O conteúdo do Cartoonito estará alinhado com esta nova filosofia e seus quatro pilares fundamentais: a criatividade, a curiosidade, a coragem e a empatia, com shows que vão trazer valores como o otimismo e a resiliência, para que os pequenos da família obtenham o melhor de si mesmos. Os programas trarão um ícone de aprendizagem, que indicará quais valores da filosofia Humancentric Learning estarão presentes nos conteúdos.

O Cartoonito também oferecerá outros recursos para ajudar os pais a entenderem os fundamentos e estender o aprendizado para além das telas. O site do Cartoonito fornecerá informações adicionais e atividades para que crianças e adultos possam jogar e reforçar o que foi aprendido.

"O período pré-escolar é uma etapa evolutiva crucial em que os pequenos começam a identificar, entender e comunicar suas emoções; a construir uma imagem de si mesmos e fazer amigos. Essa filosofia educacional apoia o desenvolvimento dessas competências por meio de histórias divertidas, que encorajam as crianças a se sentirem confortáveis em sua própria pele, acreditarem em suas habilidades, tratarem os demais com bondade e se manifestarem contra as injustiças", reforça a doutora Laura Brown.

Baseando-se nessa filosofia, Cartoonito é moldado para ser uma marca pré-escolar moderna, sustentada especialmente sobre conteúdos icônicos, novas produções de qualidade e perspectivas diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui