Festival de Cinema de Gramado amplia a Calçada da Fama da cidade

50º Festival de Cinema de Gramado - 13-08-2022 - Calçada da Fama com a Curadora do Festival e atriz Dira Paes | Foto: Gustavo Merolli/Agência Pressphoto

A histórica edição de cinquenta anos do Festival de Cinema de Gramado teve sua última atividade oficial na tarde da última terça, dia 29, no Palácio dos Festivais. Em solenidade aberta ao público, foram colocadas ao longo da avenida Borges de Medeiros, mais tradicional via de Gramado, 18 placas de personalidades do audiovisual brasileiro e latino no retorno da Calçada da Fama. A ação foi uma parceria da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade, com a Wert Estada & Co.

"Poder estar com a Gramadotur e a organização do evento promovendo esta ação da Calçada da Fama e eternizando os grandes nomes da dramaturgia nacional e internacional é motivo de orgulho para nós", destaca o diretor da Wert, Giovani Ghisleni. Durante o evento, estiveram presentes também o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o vice-prefeito, Luia Barbacovi. 

Chamada inicialmente de Caminho das Estrelas, a Calçada da Fama em Gramado foi inaugurada em 2006. De lá para cá, dezenas de artistas já tiveram a marca das mãos e assinaturas eternizadas nas placas de bronze que figuram nas calçadas e paredes próximas ao Palácio dos Festivais. Nomes como Maria Zilda, a cantora Sandy, Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz e Eva Wilma já figuravam no tradicional espaço. Agora, juntam-se a eles Antônio Pitanga, Araci Esteves, Bete Mendes, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Hermila Guedes, Johnny Massaro, Júlia Dalávia, Laís Bodanzky, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Mariza Leão, Nando Cunha, Otávio Muller, Sara Silveira, Soledad Villamil e Tarcísio Filho.

"Fechamos os nossos cinquenta anos com chave de ouro. Estamos muito orgulhosos do trabalho que realizamos para essa edição tão especial, que trouxe de volta o formato presencial e possibilitou a confecção dessas placas com os artistas no nosso Tapete Vermelho. Isso é a valorização da nossa história e do carinho que o setor audiovisual tem com o nosso festival. Não são apenas dezoito nomes, são dezoito personalidades que auxiliaram na construção desse evento e agora ficam eternizadas em nossas lembranças e, também, na nossa cidade. Agora, focamos nossos esforços para a construção da nossa edição de número cinquenta e um", conclui a presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

O 51° Festival de Cinema de Gramado já possui data marcada, e ocorrerá entre os dias 11 e 19 de agosto de 2023.

(Foto: Edison Vara – Agência Pressphoto) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui