Discovery reforça áreas de planejamento e branded content

A Discovery está reforçando as áreas de planejamento e branded content para ampliar a oferta de soluções para as marcas em todas as plataformas. Para isso, o grupo anuncia a chegada de Eduardo Coutinho (à esquerda na foto), que assume a função de diretor de planejamento estratégico para a área comercial no Brasil, e a promoção de Eduardo Teixeira (à direita) a diretor de soluções criativas em branded content.

"Estamos ajustando nossa estrutura levando em conta a importância do planejamento na organização de conversas comerciais, não apenas na elaboração de propostas. Sabemos da importância de análises técnicas, com KPIs claros e mensuráveis, e do branded content como elemento fundamental da aproximação das marcas com nossos conteúdos, inclusive dentro dos novos modelos de distribuição. Queremos criar cada vez mais oportunidades para as marcas se integrarem de forma eficiente e de fato serem memoráveis na vida das pessoas. Por isso, entendo o planejamento estratégico e o branded content como essenciais para clientes e agências obterem sucessos com suas ações", afirma Roberto Nascimento, o Naná, VP de publicidade da Discovery no Brasil, a quem os dois executivos se reportam.

Dentro desta estrutura, Coutinho será responsável por identificar, desenvolver e implementar soluções de negócio que envolvam as marcas Discovery para o mercado publicitário, em conjunto com as áreas comercial e de insights, baseando-se em tendências de mercado e dados para o desenvolvimento de oportunidades comerciais. Também será responsável pela área de trade marketing da área de publicidade da companhia.

Antes de juntar-se à equipe da Discovery, o executivo atuou por oito anos na Sony Pictures Television, onde sua última função foi a de diretor de planejamento estratégico e soluções criativas para vendas publicitárias para os canais Sony e AXN. Desde novembro de 2020, a Discovery representa a venda de publicidade destes canais, bem como suas plataformas digitais, no Brasil, México e pan-regionalmente a partir da Flórida.

A carreira de Coutinho é marcada pela passagem em grandes agências de publicidade, onde começou como assistente de planejamento de mídia e chegou a diretor de contas de mídia antes de migrar para veículo. Entre as agências nas quais atuou, estão BorghiErhLowe, Young & Rubicam e Publicis Salles Norton/ Salles Chemistri. O executivo é graduado em publicidade e propaganda pela Universidade Ibirapuera, tem pós-graduação em gestão estratégica de pessoas para negócios pela Faculdade Ítalo-Brasileira e em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Já Teixeira completa em outubro 15 anos na Discovery tendo passado por quase todas as áreas relacionadas a vendas: operações, planejamento, marketing, e chegou a liderar a área de planejamento estratégico, agora comandada por Coutinho, por dois anos.

O publicitário, graduado pela Faculdade Cásper Líbero, com especializações em Tendências de Comportamento, pela ESPM, em Produção Audiovisual, pela New York University e agora cursando pós em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC do Rio Grande do Sul, conta com projetos ganhadores de prêmios internacionais como Cannes e PromaxBDA e atua na curadoria e desenvolvimento de propriedades e conteúdos que carregam como principal premissa o fato de se adequarem a todos as plataformas nas quais o grupo atua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui