Com passagens pela produtoras TV Zero e Fulano Filmes (hoje Barry Company), o diretor de cena Ronaldo Soares chega à Madre Mia. O profissional acumula, em seu repertório, filmes para Coca Cola , Honda, TV Globo, Fiat , Renault, Banco do Brasil , Samsung, Kaiser, Petrobrás, Tim Festival, Oi , Claro, Embratel, Caixa Econômica Federal entre outros.
Também esteve à frente de documentários comerciais “A Base da Pirâmide”, “Parceiros do Brasil”, “Prefeito Empreendedor” e “Rio Life”. Dirigiu videoclipes para Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Rogê, etc., e fez cursos de preparação de atores com o diretor argentino Eduardo Milewicz e Walter Lima Júnior.
No teatro, Soares foi assistente de direção na peça “Algemas do Ódio”, e dirigiu o filme de encerramento da peça “No Coração do Brasil”, ambas de Miguel Falabella.
Eleito “Diretor do Ano”, em 2000, pela Associação Brasileira de Propaganda, Ronaldo estará na equipe de diretores de cena da Madre Mia, e também dará sequência a seus projetos pessoais: a finalização de uma série documental, filmada no Brasil e na Indonésia.