Base fica praticamente estável em julho, chegando a 15,16 milhões

A base da TV por assinatura ficou praticamente estável no mês de julho, com uma leve queda de 17,7 mil assinantes no período em relação ao mês anterior, o que representa uma perda de 0,1%, chegando a 15,16 milhões de lares. Foi a menor queda no último ano, de acordo com os dados da Anatel. No período de 12 meses, no entanto, a perda foi de 9,2% dos assinantes.

A queda principal na base total de assinantes ficou concentrada na operadora Claro, que perdeu cerca de 70 mil assinantes, para um total de 7,31 milhões de lares conectados. Durante o Pay-TV Fórum, no dia 18 de agosto, o CEO da operadora, José Félix, afirmou que a perda de base é esperada e que, agora, começa a a refletir mais a renda do brasileiro. "Enquanto não terminarmos de limpar a base, vamos continuar perdendo assinantes", disse.

Sky e Oi aumentaram suas bases em aproximadamente 60 mil e 50 mil assinantes, respectivamente, para 4,65 milhões e 1,53 milhão de assinantes. A Vivo TV se manteve estável, com pouco mais de 1,27 milhão de lares em sua base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui