Paramount+ lança no Brasil sua campanha antirracismo 

(Foto: Reprodução)

Em tempos em que o racismo persiste globalmente, entre outros espaços, no universo esportivo, o Paramount+ no Brasil anuncia o lançamento do "VAR" (Vídeo Antirracista), sua campanha contra o racismo que provoca reflexão sobre o tema e promove a educação racial através de suas plataformas.

A partir desta quinta-feira, dia 31 de agosto, a campanha será veiculada nas redes sociais do Paramount+ no Brasil e contará com a participação do goleiro Mário Aranha. Além de ser um ex-jogador de futebol e vítima de um dos casos mais famosos de racismo no futebol brasileiro, Aranha é escritor, autor do livro "Brasil Tumbeiro", sobre personalidades negras importantes na história do país, e já viajou por todo o Brasil dando visibilidade à causa. 

No primeiro vídeo da campanha, Aranha aborda o letramento racial. Segundo ele, "Letramento racial é aprender sobre a história afro-brasileira e a cultura do nosso país. É valorizar a diversidade racial e sua contribuição para a sociedade". O goleiro também cita: "Não basta apenas não ser racista, é preciso ser antirracista". Assista:

Primeiro vídeo da campanha "VAR"

Junto dele, Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, comentarista esportivo do Paramount+, trará seu vasto conhecimento sobre o esporte para compartilhar histórias de jogadores pretos que deixaram suas marcas na CONMEBOL Libertadores. 

O comprometimento do Paramount+ com esta campanha reflete a necessidade urgente de abordar e combater o racismo em todos os níveis da sociedade. A plataforma visa não apenas informar, mas também inspirar ação e mudança, instigando outras empresas e organizações a se unirem na luta contra a discriminação racial, propondo educação e diálogo aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui