A Hollywood.TV (HTV) lançou sua operação no Brasil nesta quinta-feira, dia 31, em evento realizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. No país, a empresa terá como acionista Pedro Assumpção, publicitário que já esteve na direção de agências como Geo Eventos e Naked, Ricardo Marques, acionista e vice-presidente da Vevo, Daniela Graicar, diretora-presidente do Grupo MTCom, e Alison Silva, que atuou seis anos como COO do Hollywood.tv em Los Angeles.
A HTV produz conteúdo e notícias relacionadas a celebridades de Hollywood e os distribui em 196 países ao redor do mundo. A empresa conta com uma parceria com a Reuters, que leva seu conteúdo a mais de 1,4 mil broadcasters, incluindo canais como CBS, CNN Fox, ABC, e NBC e programas como TMZ, The Insider e Entertainment Tonight. Além disso, por meio da sua plataforma de marketing Reality Brand 360, promove a divulgação de marcas com celebridades nas mídias tradicionais e nas redes sociais.
No Brasil, a atuação da HTV estará voltada para a plataforma de marketing do grupo. A intenção é promover marcas e artistas brasileiros no mercado global, aproximando-os dos artistas de Hollywood e aproveitando sua exposição em diversos veículos internacionais e nas redes sociais. “São duas operações diferentes. Existe a produção e distribuição de conteúdo e notícias e a plataforma comercial, que trabalha com a promoção de marcas. O foco no Brasil será a plataforma comercial. Na produção de conteúdo ainda não, pois há pouco apelo para o público internacional. A ideia é promover nomes e marcas do Brasil no exterior, e também aqui, aproximando-os das estrelas internacionais”, disse Pedro Assumpção.
Pensando em atrair marcas e artistas brasileiros, o grupo está negociando com emissoras brasileiras a distribuição do seu conteúdo produzido internacionalmente. “Estamos falando com duas emissoras, mas ainda não temos nenhum acordo fechado”, informou Assumpção.