Shoptime reposiciona sua marca e quer investir em mais produções em branded content

Além de estrear novos programas originais e reformular todos os estúdios, o Shoptime também comemorou seu aniversário de 23 anos reposicionando sua marca e lançando uma nova identidade visual. A campanha, criada pela agência Ana Couto Design para divulgar a mudança, traz a logo revitalizada com cores mais alegres e intensas reforçando o protagonismo do laranja, característico da marca. O colorido remete ao mote da campanha "O dia a dia pode ser extraordinário", que traz um novo olhar para situações do cotidiano.

Segundo Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da agência, a campanha mostra que a rotina do dia a dia não precisa ser previsível. "Novas experiências surpreendentes sempre podem surgir, envolvendo não só você, mas toda a sua família. Nessa campanha, estimulamos novos usos dos produtos, transformamos o sentido das coisas, deixando tudo mais alegre e divertido. Um jogo de lençol, por exemplo, pode se transformar em uma cabana para uma brincadeira de pai e filha.", explica.

O canal realizou uma série de pesquisas, no modelo focus group, para trabalhar no rebranding. A equipe, que permanece a mesma, passou inclusive por processos de reciclagem. A nova integrante do time é Raphaela Palumbo, segunda colocada do reality show "Procura-se um apresentador", que após o prêmio de participação no canal por três meses, foi contratada. O rebranding chegou até aos apresentadores, que estreiam um novo visual assinado pela produtora A Fábrica, com figurinos e aparência repaginados.

"Todas as mudanças do novo Shoptime foram realizadas no intuito de envolver cada vez mais o público que já nos acompanha e também conquistar novos espectadores. O novo repertório de formatos, que inclui produções originais, também possibilita ampliar as parcerias com as marcas por meio de branded content. Buscamos oferecer aos nossos parceiros um espaço para explicar e demonstrar seus produtos com mais profundidade e dentro de um contexto de entretenimento e autenticidade.", declara Vasco Crivelli Visconti, diretor do Shoptime.

Visconti fala ainda sobre o interesse do canal em trabalhar com mais parceiros para branded content. "O DNA do Shoptime é a demonstração e venda de produtos. Todos os conteúdos relacionados aos produtos e serviços que fazem parte do universo Shoptime podem ser desenhados no formato de programas. Nosso objetivo é trazer uma venda consultiva e informativa aos nossos clientes e que demonstrem o valor dos produtos que oferecemos.", diz.

Para o próximo ano, o Shoptime pretende continuar investindo na produção de conteúdos originais. "Temos projetos nos universos de Casa, Cozinha, Tecnologia, Beleza e Cuidados Pessoais. Estamos em fase de desenvolvimento destes novos formatos.", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui