Série "Auts" estreia no "Dia Mundial de Conscientização para o Autismo"

Nesta terça-feira, 02 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização para o Autismo. Na data, estreia "Auts", uma série de interprogramas de animação 2D infantil que mistura realidade, entretenimento e educação de forma inclusiva. O projeto transmídia é uma coprodução da Takapy Digital Art com a Griot Filmes em parceria institucional com o Instituto Viva Infância e já está disponível no PlayKids.

A ideia foi do diretor de animação Renato Barreto, que se inspirou em sua história familiar e nas aventuras do filho que nasceu dentro do espectro autista e desenvolveu a fala dublando o próprio personagem. A produção é composta por 26 episódios lúdico-educativos voltados para o desenvolvimento dos aprendizados e aquisições da primeira infância de crianças com necessidades especiais. Na obra, o diretor utiliza a técnica de animação 2D para contar as aventuras de Auts e seus amigos, representados por formas geométricas. Os episódios são baseados em histórias da vida real da família de Renato, Fernanda e Arthur – todos são personagens, dubladores e co-criadores dos episódios.

Já o aplicativo, que teve uma primeira versão apenas para a plataforma Android, agora também está sendo lançado para o iOS. Por fim, o site é uma versão online com espaço kids interativo com vídeos e informações sobre as personagens e ainda uma área destinada para os pais.

O projeto conta ainda com patrocínio da FolFarma Distribuidora Farmacêutica e do Governo do Estado por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui