Primeira edição do FIM, Festival Internacional de Mulheres no Cinema, começa em São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 04 de julho, começou em São Paulo a primeira edição do FIM, Festival Internacional de Mulheres no Cinema. A programação, que contempla exibições de filmes e mostras competitivas, vai até o dia 11 de julho, quarta-feira da próxima semana, com eventos no CineSesc e no Itaú Augusta.

Esta primeira edição do Festival tem como homenageada Zezé Motta, e por isso tem uma sessão de "Xica da Silva" prevista na agenda: o filme será exibido nesta quinta-feira, dia 05/07, às 20h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta. Na sequência, haverá um debate com a atriz sobre o protagonismo feminino no cinema e seus 50 anos de carreira, incluindo sua recente participação na segunda temporada da série original nacional "3%", da Netflix.

Na programação, há competição de longas dirigidos exclusivamente por mulheres e mostras especiais que celebram a presença feminina por trás das câmeras e nas telas de cinema. Ao todo, será apresentada uma seleção de 28 filmes, incluindo "Que Língua Você Fala?", da artista visual Elisa Bracher, e "Paraíso Perdido", de Monique Gardenberg, primeiro projeto apoiado pelo Fama, o Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual. Cursos e masterclasses completam as atividades do Festival.

O evento tem apoio do Ministério da Cultura, Avon, Casa Redonda, Associação Cultural Kinoforum e Sesc São Paulo. A programação completa e as informações sobre compra de ingressos para sessões de cinema e sobre as inscrições para os cursos estão disponíveis no site oficial do FIM. O Festival possui ainda perfis no Instagram e Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui