Cinema do Brasil participa do Festival de Berlim com 43 empresas associadas

O Programa Cinema do Brasil participará do European Film Market, mercado que acontece de 9 a 17 de fevereiro no Festival de Cinema de Berlim. Em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio institucional da Ancine, o programa de exportação está em atividade há mais de dez anos, desenvolvendo estratégias e promovendo ações para ampliar a participação das produtoras cinematográficas brasileiras no mercado internacional.

O Cinema do Brasil desembarca na cidade alemã com representantes de 43 empresas associadas. Durante o mercado, o foco é criar oportunidades de negócios aos profissionais do setor.

Os longas de produtoras associadas selecionados para o festival são:

  • Na Competição Oficial – "Joaquim", de Marcelo Gomes (REC Produtores Associados);
  • Na seção Generation – "A Mulher do Pai", de Cristiane Oliveira (Okna Produções, Vitrine Filmes); "As Duas Irenes", de Fábio Meira (Lacuna Filmes, Vitrine Filmes) e; Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança (Duas Mariola Filmes, Globo Filmes);
  • Na seção Panorama – "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky (Gullane, Imovision); "Pendular", de Julia Murat (Bubbles Project, Vitrine Filmes); "Vazante", de Daniela Thomas (Dezenove Som e Imagens);
  • Na seção Forum – "Rifle", de Davi Pretto (Tokyo Filmes, Casa de Cinema de Porto Alegre).

Todos os selecionados representados por agentes de vendas internacionais, contarão com o suporte financeiro do Programa na sua promoção no mercado por meio do "Prêmio de Apoio ao Agente de Vendas", ação que desde 2013 apoia filmes brasileiros de empresas associadas selecionados nos principais festivais internacionais. Os novos projetos dos cineastas Gabriel Mascaro (Produtora associada: Desvia Produções) e Marcelo Gomes (REC Produtores) também foram selecionados pelo Berlinale Co-Production Market.

Os brasileiros estão em maior número na seção Panorama, considerada a mostra paralela mais importante do Festival, com filmes inéditos na Europa e que premia os melhores na opinião do público e da crítica.

Atividades

O Cinema do Brasil terá um estande no European Film Market para apoio logístico aos associados, divulgação de filmes brasileiros e que servirá de ponto de encontro entre os profissionais do cinema nacional e possíveis parceiros. Lá, acontecerá um coquetel promovido pelo programa que reúne profissionais da indústria de todo o mundo.

Além das sessões realizadas pelo festival para os selecionados nas mostras oficiais, outros filmes das produtoras associadas terão sessões exclusivas de mercado: "Pequeno Segredo", de Davi Schurmann (Schurmann Filmes – Ocean Films); "Reza a Lenda", de Homero Olivetto (Biônica Filmes – Ouro 21) e; "Vermelho Russo", de Charly Braun (Muiraquitã Filmes – FiGa/BR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui