A&E lança campanha contra cyberbullying

Novembro é tido como mês de prevenção ao bullying. Por conta disso, o canal A&E está lançando em toda a América Latina a campanha #DigaNãoAoCyberbullying, que tem como objetivo despertar a consciência sobre esse tipo de agressão que afeta diariamente crianças, adolescentes e jovens no mundo inteiro.

O cyberbullying é o assédio que uma pessoa sofre por meio da internet, incluindo redes sociais e outras mídias eletrônicas. No cyberbullying a pessoa é ameaçada, humilhada ou abusada por outra, mediante a publicação de textos, imagens, vídeos ou áudios, pela utilização de mídias eletrônicas como celulares, mensagens instantâneas, redes sociais, jogos online, entre outras.

Segundo as estatísticas, uma em cada quatro pessoas assegura que sofreu cyberbullying em alguma ocasião, sendo este tipo de assédio um dos que mais afetam de maneira cotidiana especialmente essa faixa etária que está exposta diariamente às redes sociais e internet. Com base na frase "Os abusos do cyberbullying nunca se apagam", a campanha propõe que o público poste uma foto de sua mão com a hashtag #DigaNãoAoCyberbullying escrito em sua palma, ou compartilhe um vídeo ou texto nas redes sociais do A&E contando sua experiência com o cyberbullying.

Com a iniciativa, o A&E mantém seu compromisso com as causas e problemáticas sociais, acrescentando esta campanha à sua renovada imagem e programação intitulada "Somos Justiça, Somos A&E". Desde o começo de 2018, o canal traz uma nova oferta de conteúdos que amplificam as vozes daqueles que defendem uma causa, contam histórias de luta ou expõem a realidade sob uma perspectiva diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui