Inscrições para a 4ª edição do Hackathon, evento da Globo voltado a programadores, estão abertas

A partir da próxima segunda, 12, programadores de todo o Brasil podem se inscrever para participar da 4ª edição do Hackathon, desafio geek promovido pela Rede Globo que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de abril.

O evento leva os selecionados com habilidades em diversas áreas de tecnologia para passar um final de semana trabalhando no desenvolvimento de um projeto inovador – o tema desta edição é "O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento". A apresentadora Fernanda Gentil, mestre de cerimônia pela segunda vez, apresentará o espaço aos participantes: ali, estarão à disposição deles impressoras 3D, óculos de realidade virtual, aparelhos para captação de atividade elétrica cerebral dentre outras tecnologias.

O desafio será colocado em prática em grupos – os 52 participantes serão divididos em 13 grupos de 4 pessoas, que atuarão juntos ao longo das 33 horas de evento. Mentores de áreas internas da Globo e participantes das edições passadas do Hackathon poderão ser consultados ao longo do processo.

No domingo, 29, será feita a apresentação dos projetos. Três grupos serão premiados pelas melhores propostas, que devem seguir os critérios de aplicabilidade, inovação, criatividade e usabilidade. O primeiro lugar ganhará uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui