Festival Mimo de Cinema 2018 anuncia programação para Paraty

Na próxima semana, Paraty recebe o Mimo Festival 2018, um dos maiores festivais multiculturais do Brasil. Apresentado pelo Bradesco e pelo Ministério da Cultura, o evento acontece entre os dias 28, 29 e 30 de setembro e ocupa, pela primeira vez, o recém-inaugurado Cinema da Praça. Durante os três dias de programação, serão mais de 20 atrações entre shows, concertos, filmes inéditos, poesia, fórum de ideias e workshops – todas com entrada gratuita.

O Festival Mimo de Cinema Paraty acontece em paralelo à programação de concertos, com uma prestigiada safra do cinema musical nacional dos últimos anos. São nove filmes sobre personagens como Ultraje a Rigor, Marcelo D2 e o Planet Hemp, Lanny Gordin entre outros. O público poderá assistir os longas-metragens "Ultraje", de Marc Dourdin; "Semente da Música Brasileira", de Patrícia Terra; "Inaudito", de Gregório Gananian; e "Legalize Já – Amizade Nunca Morre", de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé. Para o público infanto-juvenil, o festival escalou a animação "Os Under Undergrounds, o começo", de Nelson Botter Jr. A curadoria é de Rejane Zilles, cineasta e diretora do Festival MIMO de Cinema, que avaliou os filmes junto à Comissão de Seleção, formada este ano pelo crítico de cinema Marcelo Janot e pela cineasta Anna Azevedo.

Há ainda uma seleção de curtas a serem exibidos ao longo dos três dias de festival. Entre eles, "6 por 20", de Daniel Tumati, Marina Gerasso, Maria Fernanda Genuncio, Vitor Rodrigues e Luna Gámez, sobre o Viaduto Negrão de Lima, ponto de encontro clássico da música da Zona Norte do Rio de Janeiro. A obra abre a programação no dia 28, sexta, às 18h. Outros curtas selecionados são "É Por Isso que Estou Aqui", de João França, e "Tetê", de Clara Lazarim. A programação completa está disponível no site do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui