Festival de Cinema "Tudo Sobre Mulheres" está com inscrições abertas para obras com a temática "feminino"

Após um hiato de sete anos, o Festival "Tudo Sobre Mulheres" volta a acontecer neste ano. A edição 2018 está marcada para os dias 05 a 09 de setembro, na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso.

As incrições para obras com a temática "feminino", com conclusão a partir de janeiro de 2016, já estão abertas e tem data de encerramento prevista para o dia 29 de junho. Haverá exibição de obras audiovisuais na Mostra Competitiva e uma extensa programação cultural que conta com apresentações de companhias de teatro, shows, lançamento de livros, feira de artesanato, exposições de artistas locais entre outros.

Os prêmios começam com a categoria "Melhor Curta Metragem" – o vencedor leva o valor de seis mil reais em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da empresa Naymar, além de duas horas de consultoria de produção executiva via Skype com o Coletivo C/as4tro. Já a "Melhor Média Metragem" recebe os mesmos prêmios, porém com o valor de dez mil reais de locações. O "Melhor Documentário" ganha o valor de oito mil reais para a locação de equipamentos na mesma empresa.

Há ainda a categoria "Melhor Filme da região CONNE", que reúne Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O prêmio aqui é o valor de quatro mil reais em serviços de pós produção digital e outros quatro em pós produção de som, além de quatro horas de consultoria on-line sobre Direitos Autorais e Contratos com o advogado Petrus Barreto, da Bússola Brasil. O "Melhor Filme da região FAMES", que abrange Minas Gerais, Espírito Santo e região Sul, também será premiado com quatro mil reais em serviços de pós produção de som. A categoria "Melhor Filme RJ/SP" premia o vencedor com quatro mil reais em serviços de pós produção digital e outros quatro em serviços de pós produção de som.

Por fim, a categoria "Melhor Filme Universitário" tem como prêmio uma bolsa no valor de dois mil reais no curso de documentário das unidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo da Academia Internacional de Cinema. A categoria bônus, "Prêmio Aquisição Elo Company", premia com a representação comercial de um curta escolhido pelo júri com duração de 18 meses.

Demais informações sobre a IV edição do Festival Tudo Sobre Mulheres bem como o link para inscrições de projetos estão no site oficial do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui