"Projeto Meme" estreia no Futura

Nesta terça, 24/07, vai ao ar no Futura o primeiro episódio de "Projeto Meme", nova série do canal. A atração inédita, que tem como objetivo investigar o que há por trás das notícias e temas que mais geram polêmica na internet, propagadas com pouco ou nenhum embasamento, faz parte do conjunto de ações do Futura com foco na juventude e na educação digital.

A produção chega com 13 episódios, com 15 minutos de duração cada. Entre os temas, estão privacidade na internet, boatos, publicidade infantil, haters e comentários agressivos e expressões criadas no ambiente digital que ganham o mundo real.

Em nota, o diretor André Fran afirma que a ideia é levantar ainda questões como política no esporte, representatividade e movimentos que ganharam força via redes sociais, como #TimeIsUp e #MeToo, ambos relacionados a denúncia de casos de assédio por parte das mulheres. "Especialistas afirmam que vivemos um momento em que a negação dos fatos históricos, da ciência e do conhecimento em geral vem ganhando força, e o único meio de combater essa 'epidemia' é informação.", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui