Ancine vai subvencionar recursos de acessibilidade para filmes de pequenas distribuidoras

A Ancine dará até R$ 15 mil para que pequenas distribuidoras ou produtoras de filme que estão distribuindo diretamente suas obras para que procedam a serviços de legendagem, legendagem descritiva, Libras e audiodescrição de filmes nacionais ou estrangeiros a serem exibidos em até 20 salas. O programa de apoio à distribuição de conteúdo acessível contará com um montante de R$ 2 milhões.

Os pedidos de apoio terão como objeto obras audiovisuais a serem exibidas comercialmente no segmento de exibição cinematográfica até 30 de junho de 2018. A concessão da subvenção, entretanto, dependerá de recursos orçamentários.

A portaria instituindo o programa foi publicada na edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial da União. Mais informações e orientações poderão ser obtidas junto à Coordenação de Infraestrutura e Projetos Especiais da Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Ancine, por meio do número (21) 3037-6153, bem como pelo endereço de correio eletrônico acessibilidade.cip@ancine.gov.br.

1 COMENTÁRIO

  1. Em 2016 o MCCTI financiou o desenvolvimento de duas Apps com alfabeto em libras, como o da UFPb, que são de uso livre, gratuito. Porque elas não estão sendo divulgadas e distribuídas às produtoras? Será que não caberias às próprias salas de cinema digitais oferecerem esses sistemas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui