Acionistas da AT&T receberão 0,24 ação da Warner Bros Discovery para cada ação na telco

A AT&T, conforme anunciado nesta terça, 1º, desmembrará a participação da empresa de telecomunicações na WarnerMedia, ao invés de estruturar a separação do conglomerado de mídia como uma cisão. Na prática, ao desmembrar a WarnerMedia, os acionistas da AT&T receberão ações pro rata na nova Warner Bros Discovery, empresa que será criada pela fusão da Warner com a Discovery. Se a opção fosse por uma cisão, os acionistas teriam a opção de trocar ações da AT&T por ações da Warner Bros Discovery. 

De acordo com o comunicado, a transação transferirá 100% da participação da AT&T na WarnerMedia para os atuais acionistas da AT&T em uma distribuição proporcional, seguida pela fusão da WarnerMedia com a Discovery para formar a nova Warner Bros Discovery. Acionistas da AT&T receberão 0,24 ação da nova empresa por ação na telco. A expectativa é que o acordo seja fechado no segundo trimestre de 2022.

A AT&T e a Discovery anunciaram pela primeira vez o acordo com a WarnerMedia em maio de 2021. Pelos termos da transação, a AT&T receberá US$ 43 bilhões e os acionistas da AT&T receberão ações representando aproximadamente 71% do nova Warner Bros Discovery. Os acionistas da Discovery deterão aproximadamente 29% da nova empresa.

O fechamento da transação é sujeita à aprovação de órgãos reguladores nos países onde os dois grupos atuam, incluindo o Cade, no Brasil. Até a concretização do negócio, as duas empresas de mídia seguem estratégias próprias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui