Discovery e WarnerMedia seguem estratégias próprias

A oferta de serviços de streaming independentes pela Discovery e pela WarnerMedia, embora as duas empresas tenham anunciado em maio um acordo de fusão, é normal para a fase do acordo. É o que explicou Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/US Hipanic, no lançamento do discovery+ nesta quinta, 4. Em maio, a AT&T e a Discovery anunciaram o acordo para combinar os ativos de entretenimento, esportes e notícias da WarnerMedia com os negócios de não-ficção e entretenimento internacional e esportes da Discovery para criar uma empresa de entretenimento global independente.

"Até a aprovação pelas autoridades, cada uma das companhias continua operando de forma independente. Cada uma vai em frente com seus planos como se não existisse fusão. Cada uma tem seu produto, seus projetos. Futuramente, poderemos trabalhar com as diferentes hipóteses", explicou Medin.

No lado da WarnerMedia, o trabalho também vem seguindo paralelamente. Após o anúncio do acordo, o grupo pertencente à AT&T lançou no Brasil o serviço HBO Max, além da contratação de diversos executivos.

Nova empresa

A Warner Bros. Discovery deterá cerca de 31% dos canais por assinatura de TV e mais de 50% dos canais infantis no Brasil. Segundo as empresas, em documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a fusão significará uma combinação de suas atividades complementares e não afetará a concorrência na programação da TV paga.

O objetivo com a junção dos ativos é formar uma nova empresa que terá acervo e capacidade de criação de conteúdo para coloca-la entre os líderes no mercado de streaming por assinatura

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