Curta! tem mais de mil documentários financiados pelo FSA

O canal Curta! atualizou recentemente os dados sobre seus conteúdos originais: foram 203 projetos desenvolvidos gerando 1.004 vídeos individuais entre longas-metragens e episódios de séries, totalizando 564 horas. Para isso, foram investidos R$ 124 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual, através de dezenas de produtoras de todo o país.

Programadora investe em campanha para ampliar relevância do conteúdo.

Entre os projetos estão 125 longas que somam 155 horas de programação e 78 séries, resultando em 879 episódios e 409 horas de conteúdo. Nas séries, cada episódio funciona de forma independente como um documentário individual com duração próxima de 30 minutos.

Foram concluídos 137 dos 203 projetos desenvolvidos, 14 estão em processo de entrega e 52 contratos ainda estão em diferentes estágios de produção. Além disso, o canal tem 28 novos projetos contratados em fase de desenvolvimento.

Para Julio Worcman, sócio fundador do canal, "estes números, derivados do ótimo trabalho de curadoria, sugerem a potência de um estúdio de criação de documentários de porte considerável em qualquer país central do mundo, hoje".

VOD

Somada a centenas de outros documentários licenciados pela programadora no Brasil e no exterior, a produção local está ajudando a consolidar a marca de SVOD Curta!ON – Clube de Documentários. O serviço sob demanda está no '+ Canais' do Now, plataforma da Claro, bem como na Tamanduá TV.  Além disso, o serviço está sendo considerado para inclusão em outras plataformas.

Dos mais de mil direitos originais contratados, mais de 100 são documentários com grandes nomes da Música Popular Brasileira, além de outros com nomes importantes das artes visuais e cênicas, do cinema, da arquitetura, do design, da filosofia e da história.

A programadora vem investindo para ampliar a relevância de seus acervos, tornando-os mais conhecidos também entre aqueles que não contratam um serviço de TV por assinatura. Entre os investimentos, o Curta! e o Curta!ON – Club de Docs vêm fazendo campanhas em jornais, revistas e redes sociais, destinados ao público final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui