Streaming está no cotidiano de três em quatro brasileiros

A plataforma de streaming para TV Roku divulgou nesta terça, 1º, a pesquisa "Hábitos de streaming dos brasileiros" (disponível aqui), produzida em comemoração aos dois anos da chegada da empresa no Brasil. Os resultados mostram o alcance e a relevância do streaming no país: 75% dos entrevistados fazem streaming diariamente e 88% já viraram a noite maratonando uma série.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto FSB Pesquisa e realizada entre os dias 29 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022 em abordagem online com dois mil consumidores de 18 anos ou mais.

Questionados sobre o que preferem fazer, se streaming ou 12 atividades do dia a dia, os entrevistados responderam que preferem streaming a: ler um livro (74%), assistir a um jogo do seu time de futebol (68%), sair com amigos (63%), praticar esportes (R$ 61%), ir a uma festa ou show (61%). Das 12 atividades, apenas três superam o streaming na preferência dos entrevistados: fazer sexo com companheiro ou companheira, ficar com a família e ir à praia.

"Os resultados demonstram que estamos, de fato, vivendo a década do streaming e que essa forma de consumir conteúdo veio mesmo para ficar. Durante o momento mais crítico da pandemia, vimos um aumento do consumo de streaming, mas, mesmo com a retomada da rotina das pessoas, continuamos a ver esses hábitos", diz Luis Bianchi, diretor de marketing América Latina da Roku.

Cotidiano

Para 75% dos respondentes, streaming é algo que eles fazem diariamente e normalmente sozinhos (51%) ou em família (42%). Também fazem streaming durante as refeições (89%) e na arrumação da casa (55%).

88% dos entrevistados disseram já ter virado a madrugada assistindo a uma série no streaming, enquanto 72% já deixaram de sair com amigos para assistir a seu conteúdo favorito e 54% confessaram terem chegado atrasados a um compromisso por causa do streaming.

As estreias semanais de novos episódios não está na preferência dos brasileiros: oito em dez pessoas preferem que os episódios sejam disponibilizados de uma vez. 

Tela grande

A tela da TV é a predileta de 65% para fazer o streaming do seu conteúdo favorito, comparado com 17% no celular e 15% no computador.

"Quando analisamos os resultados da pesquisa e o comportamento dos brasileiros, vemos que a Roku oferece exatamente o que o consumidor de streaming no Brasil quer: equipamentos e TVs com todo o conteúdo que os consumidores procuram, com mais de cinco mil canais e 100 mil filmes, séries, esportes e episódios para a TV, para assistir sozinho ou acompanhado", diz Bianchi, referindo-se à família das Roku TVs, fabricadas em parceria com AOC, Philco, Semp e TCL, e ao Roku Express, aparelho da Roku que transforma uma TV antiga numa smart TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui