Painel na B&C mostra uso do satélite em broadcast

Cristovam Nascimento, presidente do capítulo brasileiro da SSPI (associação internacional dos profissionais de satélite) falou na manhã desta quinta, 1º, durante o congresso da SET, sobre os usos do satélite na radiodifusão, ressaltando as evoluções tecnológicas que está infra-estrutura vem sofrendo, como a melhoria nos hardwares de uplink e modems e nas tecnologias de software.
Ele disse que o satélite pode ser usado pelo radiodifusor não apenas para as aplicações tradicionais como contribuição de afiliadas, mas também em diferentes usos de SNG, TV executiva etc.
No mesmo painel, o diretor técnico da CBS News (EUA), Mel Olinski, narrou diferentes situações em que o satélite foi amplamente utilizado, com múltiplos canais simultâneos, em coberturas especiais como o 11 de setembro ou as eleições presidenciais. Olinski mostrou ainda um aplicativo online pelo qual qualquer afiliada CBS pode pesquisar e baixar do satélite clips de notícias, armazenados em um servidor.
A presidente da SSPI, Joan Byrnes, também participou do painel.

Novos usos

As revistas Tela Viva, Pay-TV e Teletime promovem em 29 de agosto um seminário sobre as novas possibilidades de negócios com o uso do satélite, com a presença de alguns dos principais executivos e analistas do setor, além de grandes usuários que relatarão suas exeperiências em usos como segurança, educação à distância e distribuição de vídeo. Informações no endereço www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui