Sky/DirecTV prevê parcerias para a convergência

Para Luiz Eduardo Baptista, CEO da Sky/DirecTV, é através das parcerias que a operadora vê oportunidades de estar presente num cenário convergente. O executivo, cuja empresa detém praticamente 95% do mercado de DTH no Brasil, acredita que a anunciada intenção de a Telefônica entrar na TV por assinatura pela mesma tecnologia se dá mais por conta da facilidade regulatória. ?Era o mais rápido?, afirmou Baptista durante o painel sobre a convergência no primeiro dia da ABTA 2006 ? Feira e Congresso. Sobre a ameaça que paira no setor ante a iminência entrada das teles no segmento, ele disse: "É preciso tomar cuidado com a questão do preço".
Segundo o CEO da Sky/DirecTV, o prazo para as duas bases estarem unificadas não passa de dois anos. Para ele, a possibilidade de se aproveitar da escala em nível internacional é uma vantagem que a empresa terá num cenário mais convergente. Embora diga que há preocupação com a questão da canibalização do preço, Luiz Eduardo Baptista também não descarta a possibilidade de os preços virem a baixar imediatamente, apenas em função da aprovação da fusão entre as duas operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui