Filmes brasileiros "Depois do Universo" e "Esposa de Aluguel" estão no Top 10 global desta semana na Netflix

DEPOIS DO UNIVERSO (L to R) HENRY ZAGA as GABRIEL, GIULIA BE as NINA in DEPOIS DO UNIVERSO movie. Cr NATALIA ODENBREIT/NETFLIX © 2022

Os filmes brasileiros vêm garantindo bons resultados entre o público ao redor do mundo: nesta semana, duas produções nacionais, o drama "Depois do Universo" e a comédia "Esposa de Aluguel", estão no Top 10 global da Netflix. 

"Depois do Universo" (foto), estrelado por Henrique Zaga e Giulia Be, é o quarto filme de língua não-inglesa mais visto globalmente, com 12.36 milhões de horas assistidas. Lançado na última quinta-feira, 27, o romance dramático entrou na lista dos Top 10 filmes em 43 países, entre eles Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e, claro, Brasil.

"Fico muito emocionado e honrado em ver 'Depois do Universo' ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma e, acima de tudo, o amor é universal", diz o diretor Diego Freitas. "É a prova de que podemos produzir bons filmes brasileiros e de gêneros diferentes que agradam tanto ao público nacional quanto ao internacional", finaliza o produtor André Carreira.

O filme conta a história de Nina (Giulia Be), uma jovem e talentosa pianista que vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante de rim. Mas o romance com o jovem médico Gabriel (Henrique Zaga) a ajuda a superar suas inseguranças e lutar por seu objetivo de tocar nos palcos junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo.

O longa-metragem ainda conta com João Miguel, Othon Bastos, Rita Assemany, Leo Bahia, Viviane Araújo, Isabel Fillardis e Denise Del Vecchio no elenco. O filme é uma produção da Camisa Listrada com direção de Diego Freitas, roteiro de Diego Freitas e Ana Reber e produção de André Carreira e Luciano Reck. 

Outra produção nacional de sucesso aqui e no exterior é a comédia "Esposa de Aluguel". O longa, estrelado por Caio Castro e Thati Lopes aparece no ranking pela terceira semana consecutiva. Na sétima posição, a história acumulou mais de 45 milhões de horas assistidas desde a sua estreia, no dia 13 de outubro. 

Dirigido por Cris D'Amato, o filme acompanha Luiz (Caio Castro), um homem de 30 anos que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher além de sua mãe e três irmãs. Para atender ao último desejo da mãe controladora e evitar ficar de fora do testamento, o autoproclamado eterno solteiro contrata uma esposa de aluguel. Produzido pela GLAZ Entretenimento, o filme tem roteiro assinado por Luanna Guimarães. 

(Foto: Nat Odenbreit/Netflix)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui