3ª Mostra Cinemas do Brasil chega à Petrópolis

A terceira edição da Mostra Cinemas do Brasil reúne 31 filmes sobre cinemas, personagens e cineclubismo. Pensada como janela de exibição de filmes que retratam as histórias dos cinemas de rua extintos ou em processo de reabertura, personagens de cinema e ações cineclubistas, a curadoria pretende dar a ver obras que exaltam as salas de cinema fundamentais para o audiovisual brasileiro, além de dialogar com a importância do retorno destes espaços.

O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. (Memorabilia Filmes). A curadoria da terceira edição é de Eudaldo Monção Jr. e Priscila Urpia. A mostra já esteve presente em diversas cidades e cinematecas do Brasil, além de contar com exibições no exterior. Esta edição ainda conta com dois filmes realizados em Petrópolis: "Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso" e "Cinema é Drops", ambos da diretora petropolitana Aline Castella. 

As sessões acontecerão na Sala Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com entrada gratuita. A programação pode ser acessada através do Instagram do Centro de Cultura

A agenda dos próximos dias é a seguinte: sexta, 2, às 19h – Sessão Proibida; quinta, 8, às 19h – Sessão Por Trás da Tela; sexta, 9, às 19h – Sessão Protagonistas de Cinema; quinta, 15, às 19h – Sessão Subúrbio em Transe; sexta, 16, às 19h – Sessão Diálogos com o Cinema; quinta, 22, às 19h – Sessão Memórias de Cinema; quarta, 28, às 19h – Sessão Cinema de Rua e Novas Mídias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui