A atriz e apresentadora Maria Gal foi reconhecida no Prêmio Tarsila do Amaral pelo seu trabalho como fundadora e CEO da Maria Produtora, produtora audiovisual idealizada para potencializar a presença de profissionais negros dentro da indústria audiovisual. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na última terça-feira, 22, na sede da Fecomércio, na capital Paulista.
A premiação faz parte de uma iniciativa idealizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) em parceria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Ao lado de nomes como Lívia Silva Soares e Aline Ribeiro da Rocha, Maria Gal foi reconhecida na categoria serviço.
"É muito gratificante receber um prêmio dessa importância e que valoriza o empreendedorismo feminino. Esse reconhecimento tem um valor especial pois reforça que as mulheres também são capazes de gerir seu próprio negócio e construir um mercado mais igualitário, alcançando sua independência financeira e profissional", destaca Maria Gal.
O prêmio Tarsila do Amaral é uma homenagem à pintora Tarsila do Amaral, importante artista da primeira fase do movimento modernista no Brasil. O objetivo da premiação é reconhecer e premiar empreendedores com projetos inovadores e com potencial de transformação social.