Internet é meio que mais cresce em investimentos publicitários

De acordo com o Projeto-Intermeios, relatório dos investimentos em mídia no País feito pela PricewaterhouseCoopers para a Editora Meio & Mensagem, a Internet, como tem acontecido nos últimos cinco anos, foi o meio que mais cresceu em investimentos publicitários em 2008, registrando aumento de 44,2% em relação ao ano anterior. A TV por assinatura aparece em segundo lugar neste ranking, com crescimento de 25,5%.
Apesar do crescimento, a Internet corresponde a 3,54% de participação no bolo publicitário e a TV por assinatura a 3,74%. A TV aberta continua abocanhando a maior parte dos investimentos, com 58,8% do total. O faturamento da TV aberta em 2008 foi de R$ 12,6 bilhões, 12% a mais que em 2007.
O total de investimentos publicitários registrou crescimento de 12,8% em relação a 2007 e chegou a R$ 29,4 bilhões. As Olimpíadas de Pequim e as eleições municipais foram apontados como os principais fatores que contribuíram para o crescimento positivo das receitas.
A pesquisa mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira. Estima-se que o Projeto Inter-Meios mensure 90% do total das verbas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui