Discovery reafirma compromisso com cadeia de valor da TV paga

A Discovery reafirmou sua intenção em envolver a cadeia de valor da TV por assinatura em sua futura oferta de conteúdo over-the-top, que deve agregar todas marcas do grupo. Na última quinta, 27 de fevereiro, no anúncio de balanço da Discovery, o CEO e presidente do grupo David Zaslav, disse estar em discussão em com todos os serviços tradicionais de TV. "O pessoal do cabo não vai acordar e descobrir o que nós estamos fazendo. Eles estarão na sala descobrindo conosco o que fazer para criar mais valor para ambos", disse.

Ainda sem nome e data de lançamento anunciados, o serviço OTT do grupo deve agregar todos os conteúdos do grupo, incluindo os da Scripps, comprada em 2018.

Na conversa com investidores, Zaslav estimou que a Discovery tenha uma biblioteca de cerca de 60 mil horas de conteúdo, à qual são adicionados 8 mil horas ao ano. Destaca-se que, para a maioria, a Discovery tem direito global de exploração.

A estratégia não se restringe ao mercado dos Estados Unidos, conforme mencionado por Fernando Medin, presidente e diretor geral da Discovery Latin America – US Hispanic, em entrevista a este noticiário em outubro passado.

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