Curta! e Curta!On exibem produções sobre grandes mulheres brasileiras no Dia Internacional da Mulher

O Canal Curta! e o Curta!On se juntam às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com uma programação especial que homenageia a força e o pioneirismo de grandes mulheres e que aborda questões sobre o movimento feminista. 

No Curta!, dia 8 de março, a partir das 18h, serão exibidos episódios de séries dedicadas a elas e suas lutas: "Estados da Arte" – episódio "Feminismo"; "No Caminho do Bem" – episódio "O Feminino nas Religiões"; "Cale-se" – episódio "A Voz Feminina"; e "As Canções da Minha Vida" – episódio "Teresa Cristina" (foto). Fechando o dia, é a vez dos documentários "Clementina", sobre a sambista Clementina de Jesus, e "My Name is Now, Elza Soares", sobre a carioca, eleita pela rádio londrina BBC em 1999 como a cantora do milênio. 

Já o Curta!On ganha uma pasta especial com cinebiografias de nove grandes mulheres. São elas: "Clementina"; "Cleo" – sobre a professora e imortal da Academia Brasileira de Letras Cleonice Berardinelli; "Nina Simone" – sobre a cantora, pianista e ativista dos direitos civis americanos; "Marie Curie, Além do Mito" – sobre a cientista vencedora de dois prêmios Nobel, um de química e o outro de física; "Libertem Angela Davis" – sobre a filósofa e ativista norte-americana; "Zélia, Memórias do Amor" – sobre a escritora Zélia Gattai; "Clara Estrela" – sobre a cantora mineira Clara Nunes; "Movimentos do Invisível" – sobre a coreógrafa Angel Vianna; e "Maria, não se esqueça que eu venho dos trópicos" – sobre a artista plástica Maria Martins. 

Na mesma pasta, estão também dois documentários sobre questões relacionadas ao feminismo: "Mexeu com uma, mexeu com todas", de Sandra Werneck, e "O Pessoal é Político", de Vanessa de Araújo Souza. Todas as produções estarão disponíveis aos assinantes para serem vistas a qualquer momento, a partir de março.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui