TVJB prepara a sua volta em 2008

Com operações suspensas em setembro último, a TVJB, da Companhia Brasileira Multimídia (CBM), prepara a sua volta para o final de 2008. Segundo o presidente da CBM, Daniel Barbará, o canal, que estreou em abril de 2007 utilizando o sinal da CNT e cancelou a sua operação em setembro do mesmo ano, não voltará ao ar antes de um período de 12 meses. ?Vamos esperar que o processo digital se consolide antes de voltar com o canal?, diz Barbará, que participou de um debate durante o Maxi Mídia 2007.
O presidente da CBM afirma ainda que para a volta do canal, os executivos vão tentar uma concessão de TV ou então a compra de um sinal. Segundo Barbará, o aluguel do sinal da CNT foi um erro e esse tipo de negociação não deve se repetir. ?Tínhamos demandas na área técnica que a CNT não cumpriu, como a qualidade do sinal e o transmissor de São Paulo, e por isso não pagamos?, afirma. Além do problema tecnológico, ele aponta o alto custo como um dos motivos que obrigou a CBM a fechar o canal, que contou com investimento de R$ 50 milhões. ?Pagamos para aprender como não fazer?, diz.
Sobre a utilização da produção independente no canal, Barbará afirma que não foi tarefa fácil. ?A maioria dos projetos era incipiente?. Para a volta do canal, o presidente da CBM prevê ter uma grade constituída de 50% de produção independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui