Série mais longeva do Gloob, "D.P.A." ganha versão animada voltada para a primeira infância 

"D.P.A. Mini" (Foto: Divulgação)

A maior propriedade do canal Gloob, "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", ganhará um novo desdobramento. Depois de 18 temporadas, três longas-metragens, podcast, spin-offs e inúmeros licenciamentos, incluindo circuitos especiais em shoppings e até um navio temático, a novidade agora é uma animação de "D.P.A.", focada na primeira infância, mostrando os detetives em formato inédito. Com estreia no Globoplay marcada para este sábado, dia 2 de dezembro, e no Gloobinho na segunda, 4, "D.P.A. Mini" traz os investigadores mirins Max, Flor e Zeca, acompanhados das feiticeiras Berenice e Brisa, que brincam, vestem suas capas e investigam os mistérios do Prédio Azul em todos os episódios.  

A série infantil Original Globoplay com produção do Copa Studio é uma animação em estilo Chibi, com referências estéticas e visuais do mundo dos games. Os diretores da série, Felipe Tavares e Renato Faccini, e a chefe de roteiro, Janaina Tokitaka, contaram com o auxílio de uma consultora infantil, Carolina Sanches, que adequou a história de "D.P.A." para o público mais novo. Pensando nisso, todos os episódios da série foram desenvolvidos através dos seis eixos de aprendizagem alvo para a faixa etária de três a cinco anos: conviver, brincar, participar, explorar, se expressar e se conhecer.  

Além de investigação, a série fala de experiências lúdicas, descoberta de sentimentos e outras temáticas que estimulam a imaginação e a curiosidade. Pela primeira vez, o Prédio Azul ganha vida e se torna um dos personagens da trama, com olhos e boca, atuando como um mediador entre os protagonistas. Outra novidade é que a temporada conta com episódios musicais. 

Os episódios serão disponibilizados de uma vez só no Globoplay. No Gloobinho, serão exibidos dois episódios por dia, de segunda a sexta, às 11h30, 16h30 e 20h15. A série Original Globoplay com produção do Copa Studio tem direção de Felipe Tavares e Renato Faccini, supervisão criativa de Flávia Lins e Silva, chefia de roteiro de Janaina Tokitaka e consultoria infantil de Carolina Sanches. A produção criativa é de Felipe Tavares e a produção executiva é de Vivian Amadio. A sala de roteiro é composta por Camila Targino Queroz, Isabella Giordano, Pedro Vieira e Janaina Tokitaka. Os conceitos criativos são de Carolina Reis e a direção de arte de Thaís Lima e Renato Faccini. A supervisão de animação é de Alena Miklós, a produção é de André Barroso e a sonorização é da Panela.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui