Longa que discute a equidade de gênero no Brasil estreia no cinema e na TV

O documentário "Como Ela Faz?", que promove reflexões sobre o tema da equidade de gênero no Brasil, estreia nesta quinta-feira, dia 4 de março, no Cine Petra Belas Artes. Já no dia 7, domingo, ele será exibido na TV Cultura, às 23h. O GNT, por sua vez, apresenta o filme na segunda, 8, Dia Internacional da Mulher – nesta data, ele também estará disponível no Globoplay. A produção é de Sylvio Rocha e a direção de Tatiana Vilela. 

"Como Ela Faz?" acompanha um dia na vida de 12 mulheres e revela o significado amplo e complexo da palavra trabalho em suas vidas – trabalho que vai muito além do profissional, abarcando o papel de mãe, esposa, cuidadora, provedora e sonhadora. Assista ao trailer:

Ilustrado a partir de imagens e testemunhos pessoais, o filme reúne mulheres de diferentes profissões que revelam as adversidades vividas por elas em suas jornadas diárias em busca de maiores oportunidades no mundo do trabalho. Os depoimentos são entremeados por declarações de especialistas, também mulheres, costurando um grande painel sobre a desigualdade de oportunidades em que a nossa sociedade está inserida. 

As personagens do documentário são: Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil; Adriana Barbosa, fundadora do Preta Hub; Carla Dias, diarista; Cida Silva, agricultora; Cris Rozeira, jogadora de futebol; Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política; Nina Silva, CEO do D'Black Bank; Duilia de Mello, astrofísica; Gina Vieira Ponte, professora; Kamila Dias, parteira; Maite Schneider, fundadora do Transemprego; e Tabata Amaral, Deputada Federal.

Já entre as especialistas ouvidas, estão Sheila de Carvalho, advogada ativista; Preta Rara, influencier digital; Regina Madalozzo, economista; Ana Fontes, Rede Mulher Empreendedora; Amelinha Teles, militante de direitos humanos; Margareth Goldenberg, Movimento Mulher 360; Jaqueline Conceição, pedagoga e mestre em educação; Rosane Borges, jornalista; Vera Iaconelli, psicanalista; e Adriana de Carvalho, ONU Mulheres. 

A partir de "Como Ela Faz?", a Tocha Filmes, de Sylvio Rocha, está produzindo uma série documental em cinco episódios para a TV Cultura. A direção também será de Tatiana Vilela. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui