PREMIAÇÃO
03/05/2021, 18:45

"Guia Todxs Nós de Linguagem Inclusiva", da HBO, recebe prêmio global de melhor iniciativa em diversidade

O "Guia TODXS NÓS de Linguagem Inclusiva", lançado pela HBO no Brasil como parte da campanha de relações públicas da série original "Todxs Nós" (foto), recebeu o CSR & Diversity Awards como a melhor iniciativa de diversidade do ano (Best Diversity Iniciative). Promovida pela PR News, a premiação avaliou projetos de todo o mundo. 

Na série, Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binárie, que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini já divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais), e ambos ficam surpresos ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Já na chegada, Rafa explica, por exemplo, que é prime – e não prima – de Vini. 

O guia foi desenvolvido pela HBO com o suporte da consultoria especializada em linguagem inclusiva Diversity BBox e com apoio do professor graduado em Jornalismo pela ECA-USP e com mestrado e doutorado em Linguística pela FFLCH-USP, Eduardo Calbucci. 

O CSR & Diversity Awards é uma premiação anual da PR News que visa reconhecer comunicadores que usam suas plataformas em benefício da sociedade e da comunidade internacional em geral. De acordo com os organizadores, cada um dos finalistas amplifica as vozes de grupos minorizados e se dedicam a causas sociais. As campanhas, iniciativas, profissionais, equipes e talentos estão ajudando a redefinir o papel das organizações na luta pela mudança global. 

"Todxs Nós" é uma produção realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. A série tem direção geral de Vera Egito, que assina também a direção dos episódios e roteiro junto com Daniel Ribeiro. Os roteiros contam com a colaboração de Alice Marcone e Thays Berbe. A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca e Claudia Clauhs, pela HBO Latin America Originals; Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, e Heitor Dhalia e Egisto Betti, da Paranoïd Filmes. 

A série está disponível na HBO GO. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top