Pesquisa aponta que retorno às salas de cinema lidera expectativas dos brasileiros pós-pandemia

A Ingresso.com apresenta nesta quarta-feira, 3 de junho, uma pesquisa que busca entender quais serão os hábitos do brasileiro após a pandemia de Covid-19 com base no que a população está sentindo agora. Entre os principais insights, a pesquisa aponta que o retorno às salas de cinema lidera as expectativas: para 90% dos entrevistados, trata-se do entretenimento que mais faz falta.

Foram analisados no estudo os resultados de duas bases, uma do mailing da empresa, com 8179 clientes, e outra da Opinion Box, com 1028 pessoas de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 16 e 60 anos, que frequentam o cinema pelo menos uma vez por ano. O questionário online foi realizado entre 4 e 11 de maio.

Ainda de acordo com os resultados, enquanto aguardam a reabertura dos cinemas, 91% dos clientes da Ingresso.com estão assistindo a filmes e séries para se entreter durante a quarentena, enquanto 83% da base da Opinion Box fazem o mesmo. Já pensando na retomada, a expectativa de 80% da base da empresa é continuar indo ao cinema com a mesma frequência ou aumentar a presença nas salas, impulsionados pela expectativa para assistir as estreias previstas ainda para este ano. Nesse sentido, 77% demonstraram interesse para se informar sobre o conteúdo das estreias no site da Ingresso.com e 78% de ambas as bases acreditam que será mais seguro comprar os ingressos online.

Durante a quarentena, a Ingresso.com tem investido na campanha "Estamos Juntos Nessa". Com o projeto, a empresa tem levado conteúdo por meio de seu site e desenvolvido lives semanais com temas diversos relacionados ao cinema. "Entender os hábitos desse público nos ajuda nessa missão de levar entretenimento num período tão desafiador", comenta, em nota, Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui