Julho é o "Mês dos Grandes Felinos" no Animal Planet

Picture Shows: Raj Bhera's male cub after a big meal. Tigers rest most of the day, especially when they have eaten. Bandhavgarh National Park, India Cleared for Brand use - Level A-B.

Julho recebe o título de "Mês dos Grandes Felinos" no Animal Planet. Todas as terças-feiras do mês, dias 7, 14, 21 e 28, o canal exibe programação temática com seleção de episódios dedicados aos felinos da natureza selvagem. A faixa especial tem início sempre às 18h50.

Entre as atrações, estão as produções da BBC "Leões da Montanha: Vida no Limite", "Leopardos Pescadores: Luta pela Vida" e dois episódios de "Dinastias", superprodução narrada em português pelo ator Rodrigo Santoro.

O documentário "Leões da Montanha: Vida no Limite" abre a programação temática na terça, 7. As câmeras vão aos rincões das Montanhas Rochosas, cordilheira localizada na América do Norte, para acompanhar pela primeira vez, durante um ano inteiro, duas famílias de leões-da-montanha, um dos predadores emblemáticos daquela região.

Na terça, 14, é a vez de "Leopardos Pescadores". O especial conta a história de uma fêmea e seus filhotes, uma família de felinos que luta para sobreviver nos campos do Botswana ao lado de leões e hienas. A competição por comida é difícil e, para prosperar, os leopardos precisam aprender uma nova habilidade, a pesca. O cinegrafista Brad Bestelink passou dezoito meses registrando as interações da família de leopardos, em um trabalho que deu origem às imagens do documentário.

Na terça seguinte, 21, dois episódios da superprodução "Dinastias" serão exibidos em sequência, a partir das 20h34. O primeiro deles é dedicado aos leões do bando conhecido como Marsh, que habita a reserva natural de Masai Mara, Quênia. Já o segundo fala sobre a tigresa Raj Bhera, que vive no Parque Nacional Bandhavgarh, na Índia.  Ela tem quatro filhotes recém-nascidos para cuidar e é responsável pelo futuro da sua dinastia.

O especial termina na terça-feira, 28, com uma sequência dos cinco episódios da série "Os Reis da Selva", série que marca o retorno dos premiados fotógrafos Jonathan e Angela Scott ao canal. A atração registra os comportamentos dos grandes felinos e faz um chamado à preservação dos habitats e de suas espécies. Diante das lentes, leões, leopardos e guepardos interagem em clãs, cuidam de seus filhotes, vigiam pela segurança do bando e caçam, enquanto as câmeras captam os bastidores da vida selvagem na savana.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui