Snack Content inicia expansão internacional e chega à Europa

A Snack Content, estúdio de conteúdo data driven da B&Partners, anuncia nesta semana sua expansão internacional que tem início na Europa. O primeiro hub já está instalado em Lisboa e Espanha e Itália até o final do ano também terão seus escritórios e estúdios, já que a produção será feita localmente. 

Especializada em ajudar marcas a pensarem e agirem como creators, principalmente nessa era do "skip ad", a Snack Content atua com a premissa de não interromper mais as pessoas, e sim tornar as marcas em content-first. Os sócios fundadores Nelson Botega e Vitor Knijnik acreditam que o crescimento de uma marca se dá por meio de sua influência e que ela só pode ter sucesso a partir de um mindset de creator, construindo sua própria comunidade e atuando em seu conteúdo proprietário usando uma metodologia proprietária de criação, produção e desenvolvimento de audiência a partir de dados – a Snack CBI (Community Builder Intelligence).

"O Brasil é conhecido pela criatividade, é a segunda maior potência do social video no mundo. Um mercado de 125 milhões de usuários únicos consumindo mensalmente conteúdo nas principais plataformas. Temos que pensar globalmente, criamos o canal mais engajado de todos os tempos do YouTube Brasil, que é o Coisa Nossa, de Guaraná Antarctica, e que agora é o quarto no mundo. Precisamos exportar nossa metodologia de criação de conteúdo a partir de inteligência de dados para o maior número de países possível. Nossa missão é transformar marcas em creators, agora globalmente", afirma Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content. 

O mercado europeu é promissor: são 2.5M de creators no continente. Além disso, a Snack também mapeou em torno de 120 mil marcas em potencial para criação de conteúdo. "Vimos um movimento que ainda não acontece lá fora. Existem os creators, mas não existem as marcas pensando e agindo como creators, assim como descobrimos isso no Brasil e revolucionamos muitas marcas com cases como Budweiser BudPlay, TikTok de Magazine Luiza, Arena Brahma, Banco Pan, o próprio Guaraná Antarctica e muitos outros, agora vamos desbravar lá fora. É inclusive uma demanda das nossas marcas que são globais", completa Vitor Knijnik, Co-CEO & Partner da Snack Content. 

Ainda neste mês, a Snack Content já estreia sua primeira parceria com o grupo Sonae, multinacional sediada em Portugal e presente em 90 países. A Snack criou e produziu para a Wells, marca da Sonae especialista em saúde e bem-estar, em uma série de conteúdos para o novo canal do YouTube e podcast "#BemVindoAoClube", dirigido para o segmento Baby Wells. São 24 episódios em formato de vídeo e também disponível em podcast, com a Enfermeira Carmen, sobre as várias etapas da paternidade. Todas as terças-feiras é publicado um episódio novo com especialistas e pais que partilham a sua experiência.

Hoje são oito produtos oferecidos pela Snack no Brasil. Inicialmente, a empresa irá atuar na Europa com seus dois principais: Snack For You, com conteúdos destinados para formatos curtos (stories, TikTok, reels, YouTube Shorts e outras plataformas deste formato) e o Snack Channel, dedicado aos canais de marca do YouTube. Posteriormente, seguirá expandindo seus outros produtos, como a Live Cake, divisão de live shopping, e Snackitch!, dedicada a canais de marcas no Twitch, implementando o portfólio completo ao longo de 2023. 

Atualmente, a empresa produz 3 mil horas de conteúdos e 300 peças de vídeos por mês, além de um portfólio de 20 marcas always on como Guaraná Coisa Nossa, que é o canal mais engajado do YouTube Brasil; Lu do Magalu, que é o maior TikTok de marca América Latina, com quase 7 milhões de seguidores; e BudPlay de Budweiser, o canal mais engajado de cervejaria do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui